Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Terça - 06 de Julho de 2010 às 18:39

    Imprimir


Getty Images
Pesquisador diz que
Pesquisador diz que "sexo e as drogas não se misturam bem"

Dividir uma garrafa de vinho pode ser a melhor receita para um momento romântico. No entanto, a noite pode não sair como o esperado se a dose for exagerada. O uso de uma grande quantidade de drogas, incluindo o álcool, pode comprometer o desempenho sexual.

 

Um estudo da Universidade de Concordia, no Canadá, avaliou o efeito do uso abusivo de drogas no sexo e concluiu que abusar dessas substâncias, ao contrário do que diz o termo “sexo, drogas e rock n´roll”, não ajuda a manter esse trio a toda, mas sim inibe a performance.

O psicólogo da universidade, James Pfaus, explica que se chegou a essa conclusão depois de analisar mais de cem diferentes estudos, que examinavam os efeitos das drogas no comportamento sexual.

- Neste estudo abrangente, notamos que o sexo e as drogas não se misturam bem, do mesmo jeito que ficou claro que não há uma poção do amor.

Os pesquisadores liderados por Pfaus também analisaram os efeitos dos afrodisíacos no comportamento sexual por vários anos e compararam sua pesquisa com estudos envolvendo animais. Eles caracterizaram o efeito de duas classes de drogas: estimulantes como cafeína e cocaína, e depressivos como morfina e álcool.

O uso desse tipo de composto produziu inibição sexual em ratos fêmeas e machos que antes eram normais para essa característica. Quando maior a dose de droga, menos receptivos os animais ficavam para o sexo e também com menor disposição física para o ato. Em alguns casos, os pesquisadores descobriram que os ratos machos expostos a altas doses de cocaína e que mostravam algum interesse em fazer sexo com a fêmea estavam muito hiperativos para "tomar uma atitude".

 

O pesquisadores dizem que "álcool e drogas podem até andar juntas em certas circunstâncias, mas está claro que essas substâncias causam debilidade sexual na maior parte das situações".





Fonte: Do R7

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/124236/visualizar/