Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sábado - 03 de Julho de 2010 às 14:49

    Imprimir


As provas do vestibular da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) para ingresso no segundo semestre de 2010 serão realizadas este fim de semana em várias cidades do Estado. Ao todo estão sendo ofertadas 1.800 vagas para ingresso em cursos regulares da instituição e outras 454 vagas para os cursos à distância da Universidade Aberta do Brasil, totalizando 2.254 vagas abertas para o ensino superior. As provas começam às 8h no horário de Mato Grosso, e 25% de todas as vagas oferecidas são destinadas a candidatos que se declarem negros ou pardos.

Os candidatos devem ficar atentos aos itens proibidos pelo edital no dia das provas, não podendo levar objetos eletro-eletrônicos, como celulares, bips, palmtop, nootebook. Também estão proibidos de fazerem a prova portando lápis, borracha, itens de chapelaria, óculos escuros. O ideal é que os candidatos cheguem com uma hora de antecedência aos locais de prova e levem somente documento de identificação, comprovante de inscrição no vestibular e caneta esferográfica azul ou preta.

No domingo, dia 04 serão aplicadas as provas de Física, Biologia, Matemática, Geografia e Língua Estrangeira, e na segunda-feira, 05, será a vez das provas de Química, História, Língua Portuguesa, Literatura e Interpretação de Textos.

Cursos suspensos

UAB: Com a determinação do MEC de suspender o vestibular para os cursos de bacharelado em Administração Pública do pólo de Cáceres e das licenciaturas em Física e Biologia do pólo de Jauru e Sorriso e ainda da licenciatura em Física do pólo de Nova Xavantina os candidatos inscritos nestes cursos devem ficar atentos para solicitar a transferência de curso para qualquer um dos cursos regulares ou da UAB, ou ainda pedir o crédito do valor pago para ser utilizado em vestibulares futuros.

O coordenador da UAB/UNEMAT, prof. dr. Valdir Silva, solicita que os candidatos inscritos nos cursos suspensos que cheguem mais cedo aos locais de prova. Ele lembra que a solicitação de transferência de curso pode ser feita por meio de formulário disponível no site da http://concursos.unemat.br/20102uab/, que deve ser preenchido e entregue nos pólos da UAB, locais de prova, até o último dia do vestibular, ou seja, dia 05 de julho.

Já os candidatos que não desejarem prestar este vestibular, pode solicitar o crédito a ser utilizado em vestibulares futuros também por meio de formulário disponível na página da Unemat, e entrega-lo nos locais de prova, nos Pólos de Apoio Presencial da UAB, na sede da DEAD Unemat em Cáceres ou ainda enviar o formulário pelo Correios para Unemat – Sede Administrativa – Avenida Tancredo Neves, nº 1095, bairro Cavalhada, aos Cuidados da DEAD. Em todos os locais de prova também haverão formulários disponíveis para os candidatos inscritos nos cursos suspensos.

As informações sobre a suspensão dos vestibulares da UAB foram publicadas nos editais complementares nº 004 e 005, que estão disponibilizados na página do concurso vestibular unificado http://concursos.unemat.br/20102uab/ .





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/124748/visualizar/