Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Quinta - 01 de Julho de 2010 às 13:32

    Imprimir


A Secretaria Estadual de Saúde divulgou hoje um balanço dos números da dengue em Mato Grosso. De 1º de janeiro a 1º de julho deste ano, 39.552 casos da doença foram notificados no estado e 42 mortes foram confirmadas. No mesmo período do ano passado foram registradas 33.024 pessoas com dengue , 6.528 casos a menos do que os registrados até agora.

Nos seis primeiros meses de 2010, a capital registrou 4.239 notificações e 10 mortes sob suspeita, sendo quatro casos confirmados como dengue. A cidade de Várzea Grande tem um total de 1.487 casos da doença e também quatro mortes confirmadas.

Alguns municípios do estado possuem mais mortes por dengue do que a própria capital mato-grossense. São eles: Rondonópolis e Sinop possuem 05 mortes confirmadas, essa última cidade tem outras 4 mortes sob investigação. O município de Primavera do Leste tem até agora, 03 mortes confirmadas.

É bom lembrar que a única maneira de ficar livre da dengue é limpar bem os quintais, não deixar água parada em pratos de plantas, potes e recipientes que possam acumular água. Também devemos manter a caixa d"água e outros reservatórios totalmente tampados e limpos.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/125086/visualizar/