Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 12 de Agosto de 2013 às 15:33
Por: Lucélia Andrade/Gilvan Melo

    Imprimir


A greve da rede estadual de ensino iniciou nesta segunda-feira e segue por tempo indeterminado. A paralisação deve afetar 434 mil estudantes no Mato Grosso.


 
 
Em Tangará da Serra a maioria das escolas ainda não definiu se entrarão em greve e aguardam decisão de assembléias que acontecem nesta semana.


 
 
É o caso da escola 13 de Maio que amanheceu fechada nesta segunda e segue assim até a quinta-feira. A direção informou por telefone que os professores realizarão uma assembléia na noite da próxima quarta-feira e a partir daí terão um posicionamento se vão aderir ao movimento, ou não.
 


 
Nas escolas Emanuel Pinheiro e Manoel Marinheiro as aulas seguem normalmente, e os profissionais aguardam decisão de assembléias. Já na escola João Batista, os alunos estão tendo aulas na rua, como forma de protesto, devido às condições da estrutura da escola. Na Antônio Casagrande (CEJA), a direção se reunirá com os alunos para ser repassada a situação e as reivindicações da categoria.


 
 
Na Bento Muniz não houve aula durante a manhã, mas serão aplicadas normalmente nos períodos da tarde de noite. E após assembléia que acontecerá na noite dessa segunda, será definido se haverá paralisação. A escola Ramon Sanches, aderiu 100% à greve.


 
 
A diretora da escola estadual 29 de Novembro, maior colégio de Tangará da Serra, Adilene Bastos, afirma que nesta segunda os professores conduzirão as aulas normalmente, e aproveitarão para informar aos alunos sobre a paralisação, que inicia a partir de amanhã [terça-feira]. “Hoje ela funcionará normalmente em todos os períodos e os pais podem aproveitar para vir à escola, tirar dúvidas. A partir de terça, a greve inicia e aguardaremos nova posição do Sindicato de Cuiabá, ou até que se consiga uma negociação. A qualquer momento as aulas podem retornar ou parar por mais dias”, explica.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/12525/visualizar/