Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Sábado - 26 de Junho de 2010 às 20:26
Por: Ubiratan Braga

    Imprimir


A Executiva Regional do Partido Progressista (PP) referendou a convenção do PMDB/PR/PT realizada neste sábado, 26, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. As legendas situacionistas compõem o interesse do candidato majoritário Silval Barbosa, do PMDB, candidato à reeleição. O PP faz parte deste arco de aliança em função de estas forças terem aceitado as propostas da ‘Agenda Progressista’, uma condição imposta pela sigla 11, dos líderes José Riva, Pedro Henry e Chico Daltro -presidente do partido. A convenção da legenda progressista se dará na próxima terça-feira (29).

A coligação formada, até o momento, ainda não definiu nomes para o cargo de vice-governador e suplências ao Senado, neste caso, encabeçada pelo ex-governador Blairo Maggi (PR) e Carlos Abicalil (PT).

Homologado o nome de Silval Barbosa para disputar a vaga de governador, a aliança não totalizou os nomes às proporcionais, vice e senatória. “A ata vai ficar aberta até a data limite para que os diálogos avancem”, disse Silval, candidato a sucessão estadual.

Rumores desde cedo davam conta da possibilidade de o vice de Silval sair do Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Mauro Mendes, que é postulante ao cargo de governador da aliança PSB/PDT/PPS.

O deputado Riva disse que o PP somará forças no sentido de reeleger esta formação, assim como ocorreu nas vezes anterior. Indagado sobre a aliança, disse que é o grupo de melhor proposta e finalizou sobre o PP afirmando que o partido caminhou bastante em relação à chapa proporcional. “Temos intenção em concorrer aos cargos de deputados estaduais com chapa própria, aliás, temos grandes nomes. Estamos estudando um chapão de deputados federais. Nossa convenção ocorre dia 29 e até lá temos muito tempo para construir”, assinalou Riva.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/125783/visualizar/