Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Quarta - 23 de Junho de 2010 às 15:20

    Imprimir


A Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia promove, em parceria com os laboratórios Wyeth, promove o prêmio Médico Residente 2010 - “Doença Pneumocócica/PAC no adulto – Brasil 2010”, que será concedido aos cinco melhores trabalhos técnico-cientificos, retrospectivos ou prospectivos, que caracterizem mapeamento, protocolo ou programa voltado para o atendimento do paciente adulto com suspeita de doença pneumocócica/PAC.

Os trabalhos ter sido realizados em nível local, municipal, regional, estadual ou federal, desde que inéditos, escritos individualmente ou em colaboração por médicos residentes vinculados a programas nacionais de residência e/ou especialização em pneumologia reconhecidos pelo MEC.

O objetivo é estimular não apenas o desenvolvimento de trabalhos técnico científicos sobre o tema, mas também alertar sobre o impacto da doença pneumocócica/PAC no adulto para os profissionais de saúde, população e autoridades governamentais.

A premiação permite o intercâmbio de boas práticas na doença entre os diversos centros de ensino/pesquisa do Brasil, reconhecendo a importância dos profissionais de saúde envolvidos com o diagnóstico, tratamento e acompanhamento destes pacientes.

Para mais informações e inscrições, acesse o regulamento do prêmio, disponível em www.sbpt.org.br

Cronograma

As inscrições podem ser realizadas de 15 de junho a 31de agosto, quando inicia a análise da comissão julgadora. A divulgação dos cinco trabalhos finalistas acontece até 15 de outubro.

Os cinco finalistas serão então avaliados pela comissão julgadora em uma apresentação oral durante o XXXV Congresso Brasileiro de Pneumologia e Tisiologia, que será realizado de 16 a 20 de novembro, no Centro de Convenções Embratel, em Curitiba (PR).

Ainda durante o evento serão conhecidos e premiados os 1°, 2°, 3°, 4º e 5º colocados.

Doença Pneumocócica e PAC

A doença pneumocócica é a doença imunoprevenível que mais mata em todo o mundo. Uma de suas manifestações clínicas é a pneumonia adquirida na comunidade (PAC), uma doença infecciosa de alta prevalência, morbidade, mortalidade e de alto custo sócio econômico.

Ainda assim, a PAC é muitas vezes negligenciada tanto pelas autoridades, como pela mídia ou pela população em geral.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/126251/visualizar/