Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Terça - 22 de Junho de 2010 às 19:22

    Imprimir


Getty Images
Botox suaviza expressões do rosto, mas também interfere nas emoções, dizem cientistas
Botox suaviza expressões do rosto, mas também interfere nas emoções, dizem cientistas
É comum que pessoas que passam por aplicações de botox para suavizar rugas e marcas de expressão sejam ridicularizadas por uma certa dificuldade em fazer expressões pelo rosto. Mas uma pesquisa feita nos Estados Unidos indica que o uso da substância afeta as emoções em si.

 

O botox é uma toxina extraída da bactéria Clostridium botulinum, retirada do veneno das cobras, que tem o potencial de relaxar ou paralisar certos músculos, diminuindo as rugas de expressão. Mas, de acordo com Joshua Davis, professor da Universidade Barnard, nos Estados Unidos, as expressões faciais também influenciam o modo como as pessoas desenvolvem suas emoções, e não apenas como elas se refletem no rosto.

De acordo com o site HealthDay News, a redução de movimentos nos músculos do rosto faz com que haja menos respostas, ou estímulos, para o cérebro, o que afeta as emoções.

Durante o estudo, os pesquisadores mostraram vídeos com situações emotivas para voluntários antes e depois da aplicação de botox.

 

Na comparação com o grupo que não passou pelo procedimento estético, quem injetou botox apresentou "uma queda significativa na intensidade das emoções", dizem os pesquisadores.





Fonte: Do R7

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/126391/visualizar/