Repórter News - www.reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Terça - 22 de Junho de 2010 às 18:40
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


Sem consenso, o PTB deverá ir para a convenção dividido, já que parte dos membros, liderado pelo vice-presidente da direção estadual da sigla petebista, Homero Florisbelo, resolveram manifestar interesse em uma eventual coligação com o governador Silval Barbosa (PMDB), pré-candidato à reeleição, contrariando a decisão da direção estadual, sob a presidência do prefeito de Cuiabá, Chico Galindo, que já declarou apoio à pré-candidatura do ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), ao Palácio Paiaguás. A convenção acontecerá no próximo sábado (26).

Ex-presidente estadual do partido, Florisbelo pondera que a decisão, no entanto, ainda não foi tomada, mas confessa que está descontente com a forma como a direção estadual do PTB, principalmente o prefeito Chico Galindo, vem o tratando. “Estamos isolados do grupo do PTB. Tento falar com o prefeito para marcar uma reunião, mas ele (Galindo) não me atende”, reclamou.

O dirigente petebista explica que mantém “afinidade” com a candidatura de Silval e alega, porém, que não foi procurado pelo peemedebista nesse sentido. Agora, segundo ele, a definição dependerá da evolução das conversas. Com isso, o PTB se encontra na mesma situação de “racha” que o PPS, nesse caso pela falta de consenso em relação o apoio a Wilson e à candidatura do empresário Mauro Mendes (PSB).






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/126395/visualizar/