Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sábado - 19 de Junho de 2010 às 10:44

    Imprimir


Os candidatos que querem participar da seleção do ProUni (Programa Universidade para Todos), que concede bolsas de estudo parciais e integrais em instituições de ensino superior, têm até este sábado (19) para fazer o pedido. As inscrições devem ser feitas pela internet no site do MEC (Ministério da Educação). O resultado da primeira chamada estará disponível no próximo dia 21.

 

Será realizada apenas uma etapa de inscrição, em que os alunos vão poder escolher até três cursos e universidades - são 1.255 instituições com vagas abertas.

Podem concorrer às bolsas os candidatos que tenham realizado o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em 2009 e alcançado, no mínimo, 400 pontos na média das cinco notas do exame, que cursaram o ensino médio em escola pública, ou em caso de escola particular, como bolsista integral.

O programa dá desconto de 50% ou 100% da mensalidade para alunos de baixa renda em instituições universitárias particulares. Serão ofertadas mais de 60 mil bolsas nesta edição do ProUni, sendo 39 mil integrais e 21 mil parciais, afirma Maria Paula Dallari Bucci, secretária de ensino superior do MEC (Ministério da Educação).

Confira o calendário do ProUni
Inscrições terminam neste sábado(19)

Inscrições
I
nício: 15/6 - Término: 19/6





Fonte: Do R7

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/126817/visualizar/