Repórter News - www.reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Quinta - 17 de Junho de 2010 às 16:33
Por: Thalita Araújo

    Imprimir


O PSDB e o DEM têm ampliado as discussões sobre as eleições proporcionais na última semana e decidem nos próximos dias se saem juntos ou separados na disputa a deputado estadual. “Ou montamos um chapão ou cada um sai sozinho. Esse é o assunto que tem nos ocupado mais tempo ultimamente”, afirma o pré-candidato ao governo Wilson Santos (PSDB), cuja aliança na majoritária integra o PTB além do DEM.

Segundo o ex-prefeito de Cuiabá, as análises são de que, caso tucanos e democratas coliguem na disputa por vagas na Assembleia Legislativa, a probabilidade é de eleger seis deputados. Saindo separadamente, PSDB tem boas chances de fazer quatro deputados e DEM três, totalizando sete.

Já o PTB está montando um bloco com partidos menores, a chamada “frentinha”, e espera conquistar três vagas de deputado estadual.

Na quinta-feira (17) haverá uma reunião das lideranças do PSDB e DEM com todos os pré-candidatos a estadual e federal, para dar prosseguimento às discussões. Na disputa a federal, para a qual os partidos montaram um chapão, Santos analisa que devem ser eleitos três ou quatro deputados, entre 15 a 20 candidatos.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/127097/visualizar/