Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 17 de Junho de 2010 às 14:14

    Imprimir


O Campus São Vicente do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) realiza no próximo dia 21 de junho, a partir das 9 horas, a VII Feira de Tecnologia em Alimentos. Na feira quatro empresas fictícias (Caiaman Produtos de Jacaré, Musa Eugenia"s Doces e Licores, D"Gust Embutidos, Milk Life Produtos Lácteos) criadas pelos alunos do curso Superior em Tecnologia em Alimentos, expõem alimentos inovadores. A VII Feira será realizada no pavilhão pedagógico do campus, localizado na BR-364, km 324.
 
Este ano os visitantes encontrarão produtos como lingüiça de frango com pequi, patê de jacaré, hamburguer de jacaré com frango, licor de pitanga, bala de banana com gengibre, queijo colorido, entre outros.
 
O visitante poderá também participar de duas palestras. A primeira será realizada às 13 horas, com o tema "Agregação de valor às cadeias da pesca e aqüicultura: produtos de carne mecanicamente separada" com a doutora Rose Meire Vidotti, da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios do Instituto de Pesca.
 
Logo depois, às 15 horas é a vez da ex-aluna do Campus São Vicente, Franciane Bastos da Silva Leite, mestranda em Alimentos pela Universidade Federal de Minas Gerais, falar sobre o tema "Papel do Tecnólogo na Pós-Graduação Stricto Sensu".
 
Na edição do ano passado a aceitação do público foi tanta que alguns dos alimentos já seguem com a transferência de tecnologia para a indústria. O evento conta com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (FAPEMAT).
 
A VII Feira de Tecnologia de Alimentos é atividade de divulgação de alimentos inovadores, desenvolvidos por alunos do curso superior de Tecnologia em Alimentos do Campus São Vicente. No curso, o estudante aprende as tecnologias e princípios utilizados na produção, armazenamento e comercialização dos alimentos.
 
Oferecido no campus São Vicente conta com infra-estrutura própria e adequada, como por exemplo, frigorífico, laticínio, laboratórios de análises químicas e sensoriais e biblioteca. O profissional Tecnólogo em Alimentos pode atuar em diversas indústrias de alimentos, extratoras de óleo, fábricas de bebidas, frigorífico, laticínio, panificação, dentre outros.
 
Programação - VII Feira de Tecnologia de AlimentosDia 21/06/2010
09h - 12h00
Abertura, Exposição e venda de alimentos inovadores
Local: Pavilhão Pedagógico
 
12h00 - 13h00
Intervalo para almoço
 
13h00
Palestra 1 - Agregação de valor às cadeias da pesca e aqüicultura: produtos de carne mecanicamente separada.
Doutora Rose Meire Vidotti - APTA/Instituto de Pesca
 
15h00
Palestra 2 - Papel do Tecnólogo na Pós-Graduação Stricto Sensu
Franciane Bastos da Silva Leite - Mestranda em Alimentos - UFMG (ex-aluna do IFMT campus São Vicente)
 
16h30 - Encerramento
 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/127128/visualizar/