Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 17 de Junho de 2010 às 10:22
Por: Roseli Riechelmann

    Imprimir


Criar um calendário unificado, consolidar o uso do transporte escolar de forma coletiva, unificar a formação continuada. Estas são algumas das propostas elencadas no Protocolo de Intenções apresentado aos municípios presentes na visita do Governo Itinerante, na região de Tangará da Serra, na próxima sexta-feira (18.06).

O documento elaborado pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) com apoio da Seape, consolida as propostas debatidas durante a Conferência Nacional de Educação (Conae), em Brasília, no ano passado, em busca do Sistema Unificado de Educação.

Durante as atividades da Seduc na região de Tangará, a secretária de Educação, Rosa Neide, apresenta o documento aos representantes municipais a fim de que consolidem a parceria para troca de ações educacionais com o objetivo de fortalecer o ensino entre os entes federados (Estado e município) para os próximos anos.

Para a secretária Rosa Neide, o objetivo principal é o trabalho coletivo em busca do fortalecimento e melhoria do desempenho da Educação Básica da Rede Pública de Ensino. Essa melhorias estará expressa no aumento do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), que deverá estar consolidado nos próximos cinco anos.

“Esse instrumento de parceria com os municípios torna Mato Grosso um protagonista da Educação no país”, destaca a secretária extraordinária de Políticas Educacionais do Estado, professora Flávia Nogueira.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/127164/visualizar/