Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 17 de Junho de 2010 às 09:59

    Imprimir


As aulas do Projeto Educar Enem 2010 começam sábado (19) no Colégio Isaac Newton, bairro Baú, sob a coordenação do professor Levi Pires de Andrade. A proposta é de preparar os estudantes para o novo Enem, processo também denominado Pré-Enem Modular e foi um sucesso em sua primeira edição, em 2009.

Ainda há tempo para se matricular. Basta dirigir-se à secretaria do Colégio Isaac Newton com apenas 5 kg de alimentos não perecíveis, mais um brinquedo. É, na verdade, uma forma simbólica de contribuir com as causas sociais e ainda garantir o ingresso no cursinho preparatório para o Enem. Se o aluno quiser, poderá adquirir a apostila pelo valor de R$ 10,00. As aulas têm início no dia 19/06 e ocorrerão sempre aos sábados das 18h30 às 21h30. Outras informações poderão ser obtidas pelo telefone 3028-8888.

O Projeto Educar Enem Mato Grosso que foi idealizado pelo professor e vereador o Leve Levi, inovou no ano de 2009 com a transmissão ao vivo (Web TV) pela internet das aulas que são realizadas no Colégio Isaac Newton aos finais de semana. Além das transmissões ao vivo foram disponibilizadas no site mais de 50 aulas gravadas, com foco no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A ação que teve início no ano de 1999 é oriunda do projeto Educar Vestibular Mato Grosso, que começou com aulas gratuitas aos finais de semana com professores do Colégio CIN e coordenado por Levi, que é professor de matemática na instituição.

“O projeto é resultado de uma parceria de dez anos entre o CIN e o Levi”, disse. Ele ressaltou ainda que como o Enem passou a ser critério importante para ingressar nas universidades a equipe optou por alterar o nome para Projeto Educar Enem Mato Grosso. “Hoje o Enem é critério único para o vestibular da UFMT, por isso alteramos o nome do projeto”, explicou Levi.

Buscando uma maior abrangência do projeto as aulas passaram a ser transmitidas por Web TV. De acordo com o coordenador o resultado foi muito além do esperado.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/127169/visualizar/