Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 17 de Junho de 2010 às 04:15

    Imprimir


A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino de Mato Grosso (SINTRAE-MT) está percorrendo esta semana as escolas e universidades particulares para divulgar a assembleia geral da categoria, que acontece no próximo sábado (19). O sindicato representa cerca de 10 mil professores e auxiliares administrativos que atuam em estabelecimentos particulares de ensino no Estado.

A assembleia acontecerá às 14 horas, na sede do sindicato, no bairro Lixeira, em Cuiabá, e terá como pauta principal a negociação coletiva 2010/2011, que já se estende há alguns meses.

Uma das reivindicações dos trabalhadores é a unificação das férias dos professores. Muitos deles, que atuam em mais de um estabelecimento, acabam não gozando férias totalmente, já que as datas de concessão de férias variam de instituição para instituição. Isso prejudica, principalmente, a saúde do trabalhador, aponta o sindicato laboral.

Outra pauta da assembleia será o reajuste diferenciado para os pisos salariais.

Em suas visitas aos estabelecimentos, o sindicato está esclarecendo os pontos de pauta da assembleia e   orientando os trabalhadores quanto aos seus direitos.  “A assembléia é um momento importante para que possamos ficar por dentro de nossos direitos. Muitas vezes temos direitos dos quais nem sempre sabemos”, comentou o fiscal de pátio Paulo Vítor. O professor Almir Campos concorda: “Estou voltando agora a trabalhar no ensino particular e é importante participar para me inteirar dos meus direitos”.

Almoço

Além da assembleia do próximo sábado, dirigentes sindicais também estão convidando a categoria para participar do tradicional Almoço Caipira do SINTRAE-MT, que acontecerá no dia 3 de julho, na sede do sindicato. Com um cardápio que inclui pernil, leitão assado, farofa de banana e de uva passa e muitas outras delícias, o Almoço Caipira reúne toda a categoria para celebrar a data junina. De quebra, muita música, sorteio de brindes e brincadeiras. O almoço é gratuito, sendo cobrada somente a bebida.

Mais informações: 3623 3402. Saiba mais sobre o SINTRAE-MT no site www.sintraemt.com.br.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/127213/visualizar/