Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Terça - 15 de Junho de 2010 às 14:53

    Imprimir


A primeira cirurgia cardíaca de Plastia de Válvula Mitral com Ecocardiografia Transesofágica Intra-operatória, em Mato Grosso, foi feita ontem, no Hospital Santa Rosa, em Cuiabá. O procedimento transesofágico foi realizado pela ecocardiografista, especialista em Cardiologia, Dra. Cristina Gama e o ato cirúrgico pelos médicos Paulo Ruiz de Lima e Gibran Feguri. O paciente, que foi submetido ao procedimento inédito no Estado, encontra-se na Unidade Coronariana do e passa bem.

A Ecocardiografia Transesofágica Intra- operatória proporciona informações adicionais detalhadas sobre a anatomia valvar, os mecanismos e gravidade de sua disfunção. O procedimento se baseia na exploração rotacional, com um transdutor posicionado no esôfago, durante a cirurgia cardíaca. A aplicação intra- operatória mais comum está no monitoramento de procedimentos cardiovasculares, sendo importante na confirmação do êxito da correção valvar.

Pacientes, que antes saíam do Estado para realizar este procedimento, nos grandes centros do país, agora podem ficar na capital matogrossense onde estão sendo implantados avanços na cardiologia, informa a assessoria do hospital.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/127493/visualizar/