Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Segunda - 14 de Junho de 2010 às 15:22
Por: Dayane Pozzer/de Rondonópolis

    Imprimir


O ex-governador Blairo Maggi (PR) e pré-candidato ao Senado Federal deu início na manhã desta segunda-feira (14), em Rondonópolis, à série de visitas que fará em 14 municípios do interior do Estado no decorrer da semana. A expectativa era de que Maggi e o prefeito José Carlos do Pátio (PMDB) se encontrassem no café da manhã realizado na Associação Comercial, Empresarial e Industrial de Rondonópolis (Acir) ou ainda em encontro agendado no gabinete do peemedebista, conforme informações da assessoria do ex-governador. No entanto, nem uma, nem outra situação ocorreu.

“Não tem nenhum encontro. Ele (Pátio) foi convidado para participar do café da manhã aqui na Acir, mas não tem nenhum encontro, fiquei sabendo pela imprensa”, declarou Maggi. Do outro lado, a assessoria de imprensa do peemedebista também não confirmou que o prefeito vai se reunir com Blairo nesta segunda-feira. Pela manhã, Pátio participou da inauguração do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do bairro Ana Carla.

Na Acir, o ex-governador recebeu questionamentos do empresariado e respondeu também à críticas, principalmente em torno da carga tributária e do relacionamento entre empresários e Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz). Para o pré-candidato, a tão falada reforma tributária jamais irá acontecer caso os estados não tenham garantidos para si a receita mínima para se manterem funcionando. “Em dois mandatos como governador eu participei de muitas reuniões sobre a reforma tributária, mas diferente do que pensa a sociedade, uma reforma tributária não vai diminuir a carga tributária”, falou.

Para Blairo, diante das dificuldades de aceitação por parte dos governantes em vista de terem possíveis perdas com uma reforma nos tributos arrecadados, outras alternativas seriam a equalização do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços), a substituição de alguns impostos e a eliminação de empecilhos para tornar a gestão dos tributos mais eficiente.

Outros assuntos, além de tributos, permearam o encontro, como a chegada da Ferronorte a Rondonópolis. “Essa é a oportunidade que Rondonópolis tem de se tornar pólo industrial e agroindustrial do Estado. É necessário um movimento de consolidação e que todos estão engajados com a chegada da Ferronorte”, pontuou Maggi.

Blairo continua no município até a noite de hoje. Às 16 horas participa de uma visita ao Centro de Reabilitação Louis Braille e às 19h recebe uma homenagem da Câmara Municipal de Vereadores pelos quase oito anos no governo de Mato Grosso. A homenagem será na sede da Construtora Salas.

Suplência

O pré-candidato da coligação PR/PMDB e PT frisou que ainda não há nenhuma decisão quanto à suplência de sua candidatura ao Senado. “Por enquanto não tem e as duas vagas estão em aberto. Houve a indicação do Cidinho (ex-presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios), mas de fato ainda não tem ninguém. Não é esconder o jogo, não tem mesmo”, declarou.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/127694/visualizar/