Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Segunda - 14 de Junho de 2010 às 15:00

    Imprimir


As vendas para o Dia dos Namorados cresceram 10,9% em 2010, na semana de 06 a 12 de junho, quando comparadas com o mesmo período do ano anterior. É o que revela o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio- Dia dos Namorados 2010.

Em 2009, as vendas na semana da data haviam registrado queda de 1,7% sobre o mesmo período de 2008.

Quanto ao final de semana da data, as vendas cresceram 2,9% no período de 11 a 13 de junho de 2010, sobre o período de 12 a 14 de junho do ano anterior. Em 2009, as vendas no final de semana caíram 3,8%, na comparação com o final de semana equivalente de 2008.

A onda de frio, que assola a maior parte do país, estimulou os consumidores a comprarem os presentes para o Dia dos Namorados, superando a expectativa empresarial nacional, que era de aumento de 4,2% nas vendas. O parcelamento mais longo das vendas e promoções do varejo facilitaram a vida dos consumidores em período de elevação de juros e de maior endividamento.

Paulistano deixa para comprar na última hora

Na cidade de São Paulo, o indicador também registrou elevações nas vendas para o Dia dos Namorados. Na semana da data, houve uma elevação de 6,5% em 2010, na relação sobre igual período de 2009. No ano anterior, as vendas na cidade haviam caído 0,4% na semana da data, quando comparadas com igual semana de 2008.

No fim de semana do Dia dos Namorados de 2010, por sua vez, as vendas na capital paulista tiveram a expressiva elevação de 12,7%, comparando-se com o final de semana equivalente de 2009, revelando que o paulistano deixou as compras para a última hora.

Já em 2009, no final de semana da data, as vendas em São Paulo haviam recuado 1,3%, ante o final de semana equivalente de 2008.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/127698/visualizar/