Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sábado - 12 de Junho de 2010 às 10:30
Por: Lygia Lima

    Imprimir


O campus da Unemat em Alto Araguaia sedia a partir do dia 16 de junho a XII Semana de Letras que neste ano tem como tema “P@lavras”. Os interessados em participar podem se inscrever por Departamento de Letras.

A Semana de Letras contará com minicursos de “Linguagem Brasileira de Sinais” (LIBRAS), “WebQuest”, “Problemas de Aprendizagem”, “Lendas da América do Sul”, “Metodologia de Ensino”, “Cultura Popular”, “Literatura Fantástica” e “Ética e Ensino”.

No período noturno dos dias 16 a 18 deste mês serão realizadas palestras e conferências. Na noite de abertura será ministrada a palestra “Nas letras do contemporâneo: pastichas, resgates e invenções”. No dia 17, durante o período noturno serão as conferências: “Línguas estrangeiras: contextos e perspectivas de ensino” e “A pesquisa lingüístico-tecnológica em Mato Grosso”, além de comunicações individuais. Na última noite do evento ocorrem comunicações coordenadas: “Mudança linguística”, “Ensinando e aprendendo gêneros do discurso via WebQuest”, “Palavras literárias” e “Violência nas escolas”. A noite também reserva um espaço para lançamento de livros na área.

Uma novidade no evento deste ano é a realização da I Semaninha de Letras que consiste em atividades de ensino executadas pelos acadêmicos do curso envolvidos na Prática como Componente Curricular de disciplinas e projetos de extensão e pesquisa.

As inscrições estão fixadas no valor único de R$ 20,00, que devem ser depositados na seguinte conta da UNEMAT: Banco do Brasil - agência: 3834-2 conta corrente: 1.041.321-9 Identificador 1: 2009009 Identificador 2:900

Outras informações nos telefones: 66-9614-6372 (Profª. Cássia) e 66-9623-6261 (Prof. Jesuino).






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/128015/visualizar/