Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 11 de Junho de 2010 às 10:48
Por: Carolina Barufatti

    Imprimir


Serão realizadas neste domingo, 13, na Escola Municipal Antonio Clarismundo Scheffer, Bloco ll, às 8 horas, as provas que selecionarão os 200 alunos, dispostos a participarem do Cursinho MT Pré-Vestibular em Sapezal. Os estudantes aprovados serão distribuídos em quatro salas, de 50 alunos cada.

“Achávamos, no início, que as vagas não seriam preenchidas, mas a procura foi muito grande. Temos até lista de espera”, conta a responsável pela SECITEC/ MT pré-vestibular e UNEMAT, Claudete Cardoso de Matos.

Segundo ela, as vagas dos alunos aprovados que, caso venham a desistir de participar do cursinho preparatório, serão disponibilizadas aos integrantes da lista de espera.

O cursinho é uma parceria entre Prefeitura Municipal de Sapezal, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte e do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado do Mato Grosso (SECITEC).

A Prefeitura Municipal disponibilizará o espaço físico equipado e um monitor de sala. As aulas serão realizadas através de um sistema on line, transmitidas simultaneamente e exibidas em telões para os municípios atendidos, sendo ministradas por professores diretamente da central, em Cuiabá, através da SECITEC.

Um plantão de dúvidas, entre alunos e professores será feito, também através da internet. “Uma vez ao mês, um dos professores de Cuiabá  se deslocará até o município para a realização de aula presencial”, informa Claudete.

O resultado, com o nome dos aprovados, deverá ser divulgado até o final da próxima semana. As aulas iniciam no próximo dia 21 (das 19 às 22h45), com data prevista de encerramento para seis de dezembro. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/128188/visualizar/