Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 10 de Junho de 2010 às 08:47

    Imprimir


As inscrições para a segunda edição Sistema de Seleção Unificada (SiSU) começam às 8h desta quinta-feira (10), segundo o Ministério da Educação (MEC). O prazo termina na segunda-feira (14). O sistema funciona sempre das 8h às 23h59 (horário de Brasília).

Acesse o site do SiSU

Participam dessa rodada 35 instituições públicas de ensino superior. São 16.573 vagas em cursos superiores de bacharelado, licenciatura e de tecnologia, segundo o MEC.

A maior oferta é da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) com 2.816 vagas. Em seguida, aparece a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) com 2.696.

Confira a lista de instituições participantes e as vagas oferecidas

Esta edição terá 15 universidades federais, duas estaduais, 17 institutos federais e um centro federal de educação tecnológica (Cefet). Oito das universidades aderem pela primeira vez ao sistema.

Podem participar da seleção os candidatos que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2009. O estudante deve informar o número de inscrição no exame e a senha de acesso cadastrada. O candidato terá acesso ao SiSU com a senha do Enem, mas pode criar uma outra.

O estudante deve fazer até duas opções de curso e instituição, em ordem de preferência, e alterá-las até o fim do período de inscrições, quando haverá três chamadas subsequentes.

Os selecionados na primeira opção não serão convocados nas chamadas posteriores — nem mesmo aqueles que não fizeram a matrícula. Ao fim das três chamadas, caso ainda haja vagas, as instituições convocarão os candidatos a partir da lista de espera gerada pelo sistema.

Segundo o MEC, o SiSU também oferece vagas específicas para políticas afirmativas. Na hora da inscrição, o candidato deve informar se deseja concorrer a vagas de ampla concorrência ou de políticas afirmativas, que seguem o padrão adotado pela instituição de ensino, com base na decisão dos conselhos universitários.

Fluminense

A Universidade Federal Fluminense vai destinar 20% das vagas, cerca de 1.600, para serem preenchidas pelo SiSU. O restante das vagas será destinado ao vestibular tradicional.

As inscrições serão feitas pelo site da instituição, no período de 3 a 31 de agosto.





Fonte: Do G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/128412/visualizar/