Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 08 de Junho de 2010 às 18:15

    Imprimir


Estudantes de 14 a 16 anos, dos Campi de Cuiabá, Campo Novo dos Parecis, São Vicente e Pontes e Lacerda do Instituto Federal de Mato Grosso participam da primeira fase da VI Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). A Olimpíada é um projeto que vem criando um ambiente estimulante para o estudo da Matemática entre alunos e professores de todo o país.

Nesta terça-feira, dia 08 de junho, cerca de 1 mil alunos dos campi de Cuiabá, Campo Novo dos Parecis e São Vicente fizeram as provas. Na quarta-feira, a prova será aplicada às 15h30, para 300 alunos do Campus Pontes e Lacerda. 

Em 2009, mais de 19 milhões de estudantes de todo o país participaram da olimpíada, promovida pelos ministérios da Ciência e Tecnologia e da Educação e realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura Aplicada (Impa) e pela Sociedade Brasileira de Matemática. Voltada para a escola pública, seus estudantes e professores, a OBMEP tem o compromisso de afirmar a excelência como valor maior no ensino público. Suas atividades vêm mostrando a importância da Matemática para o futuro dos jovens e para o desenvolvimento do Brasil.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/128656/visualizar/