Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 07 de Junho de 2010 às 14:46
Por: Rafaela Maximiano

    Imprimir


Entre os dias 09, 10 e 11 de junho, toda a estrutura da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) será fiscalizada pelo Crea-MT e outros quatro órgãos matogrossenses. A ação contemplará o andamento de um processo junto à Procuradoria da República. Segundo o coordenador da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI), Ézio Calábria, o pedido é para que a vistoria verifique itens apontados em uma fiscalização realizada entre os anos de 2002 e 2003.

"Como já se passaram sete anos dessa fiscalização faremos praticamente uma nova vistoria. Pois, temos o conhecimento que nesse período a universidade já realizou reformas e ampliações. Aproveitaremos a oportunidade para verificar essas novas estruturas também", explica.

No relatório da ação de 2003, fotos da época retratam principalmente estruturas sem manutenção a exemplo de barreiras na frente de extintores de incêndio, banheiros com acúmulo de água, entre outros. "A maioria dos problemas apontados na fiscalização eram ocasionados pela falta de manutenção ou correção de problemas que apareciam no dia-a-dia e se acumulavam", relata Calábria.

Participam da ação além do Crea-MT e profissionais liberais, a Vigilância Sanitária, o Corpo de Bombeiros, o Conselho Regional de Nutrição (CRN) e a secretaria municipal de Meio Ambiente (Smades).






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/128863/visualizar/