Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sábado - 05 de Junho de 2010 às 11:16

    Imprimir


As inscrições para a Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro encerram na próxima segunda-feira (7). O programa, realizado pelo MEC (Ministério da Educação), é voltado a professores e alunos de todo o Brasil.

Podem se candidatar docentes do 5º ao 9º ano do ensino fundamental e do 1º ao 3º ano do ensino médio. Os alunos do 5º e 6º ano do ensino fundamental participam no gênero poema, os de 6º e 7º ano do gênero memórias e os de 2º e 3º ano do ensino médio irão desenvolver textos de artigo de opinião.

A novidade deste ano é a criação de textos no gênero crônica, voltado para os alunos do 9º ano do ensino fundamental e 1º ano do ensino médio.

Os professores das escolas participantes receberão um kit e serão submetidos a um processo intenso de formação. O kit é composto de quatro pastas, uma para cada tipo de texto, um caderno de orientação do professor, uma coletânea com dez textos literários e um CD-Rom com textos sonorizados.

Para se inscrever, é preciso que a unidade de ensino realize a adesão via internet pelos sites do MEC, da Fundação Itaú Social, do Cenpec  ou da Olimpíada.

No caso das escola municipais, quem faz a adesão é a secretario municipal de Educação e para as estaduais, a Secretaria Estadual de Educação. Somente após a adesão realizada pelas secretarias é que os professores podem se inscrever nos sites indicados.

Primeiros lugares

Os 500 alunos semifinalistas receberão medalhas de bronze e coleções de livros. Os 152 indicados no segundo lugar recebem medalhas de prata e aparelhos microsystem. Os 20 vencedores do concurso ganham medalhas de ouro, computadores e impressoras e, suas escolas, laboratórios de informática, com dez micromputadores e uma impressora, além de livros para a biblioteca.




Fonte: Do R7

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/129121/visualizar/