Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 04 de Junho de 2010 às 12:20

    Imprimir


Dois homens foram presos em Rondonópolis (212 km ao Sul) em poder de um veículo roubado em Cuiabá.  Adriano Aparecido dos Santos, o “Camacan”, e Josemar Vilela de Moraes, autuado por policiais plantonistas do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC), do município  (212 km ao Sul), com apoio de militares, vão responder por receptação.
 
Adriano repassou para Josemar um veículo Golf vermelho tomado de uma vítima de 33 anos, que junto com o carro desapareceu no dia 22 de abril deste ano. O rapaz devia ao traficante Marcos Divino, conhecido como “Poré” e por isso era mantido em cárcere privado. O traficante passou a exigir pagamento de R$ 2 mil à família para libertar a vítima e devolver o veículo. Depois de muita negociação o valor foi baixado para R$ 1,3 mil, o qual foi pago.
 
A cobrança feita pelo traficante passou a ser intermediada por José Benedito Campos, 43 anos, policial militar da reserva. A mãe da vítima repassou o valor solicitado ao policial aposentado e depois três horas conseguiu resgatar o filho, tendo o veículo ficado com José Benedito Campos, que alegou ter sido roubado.
 
Na terça-feira (02.06), o carro foi apreendido em Rondonópolis por policiais militares que encontram o veículo na posse de Josemar Vilela de Moraes, que alegou ter adquirido de Adriano Aparecido dos Santos. Investigadores do Cisc localizaram o suspeito e o prendeu em flagrante.
 
Os suspeitos, José Benedito de Campos, 43 anos, policial militar da reserva, e Marcos Divino Oliveira Lima, 22, o “Poré”, são acusados de crimes de posse irregular de arma de fogo de uso permitido e extorsão. O policial foi preso no bairro Tijucal, em Cuiabá, no dia 19 de maio, por policiais do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC) do Coxipó, depois que a família da vítima procurou à polícia. Na casa do PM da reserva foram encontradas duas armas de fogo, uma pistola de calibre 6.35 e um revólver de calibre 38, municiadas.
 
Marcos Divino, conhecido como “Poré” tem passagens por crimes de tráfico de drogas e investigado em roubos e até homicídio, ameaçava a família e intermediava o pagamento. Ele responde inquérito policial no CISC Sul pela extorsão e cárcere privado. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/129267/visualizar/