Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 02 de Junho de 2010 às 07:31

    Imprimir


Secretária Municipal de Educação, Marlene Júlia, que irá receber o prêmio em Santa Catarina.
Secretária Municipal de Educação, Marlene Júlia, que irá receber o prêmio em Santa Catarina.

O município de Nortelândia está entre as 100 melhores gestões educacionais do Brasil, conforme seleção realizada avaliando os mais de cinco mil municípios Brasileiros, que levaram em conta vários fatores, principalmente os índices educacionais dos órgãos oficiais e os investimentos feitos objetivando dar mais qualidade ao ensino aprendizagem.

No final do ano passado, o município já havia recebido a nota  9,5, pelo Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE/MT), levando em conta também os investimentos feitos em 2009 pela atual gestão, que promoveu a reforma de escolas municipais e o aprimoramento da política de ensino aprendizagem no município.

Pouco mais de seis meses do anuncio desta nota pelo TCE, e tomando por base a capacitação profissional e valorização dos educadores, incentivo e elaboração de projetos macros, visando o pleno desenvolvimento da educação em todos os seus níveis, Nortelândia figura entre as 100 melhores gestões educacionais do país. O comunicado realizado pelos organizadores foi comemorado pelos profissionais da área no município e consequentemente por toda a administração, que não mediu esforços nos últimos 18 meses para melhorar a estrutura física, de mão de obra e de pessoal. Neste período, duas escolas municipais foram completamente reformadas, o que transformou o ambiente escolar, tornando-os mais agradáveis para professores e alunos, o que perfeitamente desencadeia na melhoria do ensino aprendizagem.

Entre os dias 20 a 23 de Junho, acontecerá em Balneário Camboriú (SC), o 6º Educa Brasil” – Encontro Nacional de Secretários Municipais de Educação, oportunidade em que será entregue o Prêmio Palma de Ouro, a Secretária Municipal de Educação, Marlene Júlia Scarpat, pelo desempenho como uma das melhores secretarias municipais de educação do país. A homenageada além de receber o prêmio, participará de palestras e terá a oportunidade de apresentar os principais projetos em andamento no município, para todo o Brasil.

Para a titular da pasta, o prêmio é um reconhecimento do esforço de toda a equipe de profissionais, que não medem esforços para mudar os indicadores e melhorar cada vez mais a educação do município. “Esse prêmio é de todos indistintamente, desde a pessoa que atua na área de serviços gerais bem como dos professores em sala de aula, do pessoal da área administrativa, enfim de toda a administração” fez questão de frisar a secretaria. Marlene Júlia Scarpat, enfatizou que quando os recursos são investidos de forma responsável e com comprometimento os resultados aparecem, e que esta gestão têm feito investimentos importantes, inclusive com apoio de parceiros comprometidos, como é o caso do Instituto Camargo. “Fico feliz com a homenagem recebida, mas faço questão de dividir com todos, esse prêmio não é só meu, mas de todos meus colegas de trabalho e dos nossos parceiros, e é claro de toda a administração” voltou a reafirmar.

O prefeito municipal, também destacou a importância da escolha, que para ele funciona como um incentivo a todas as ás pessoas envolvidas na busca por uma educação de qualidade, bem como de que o prêmio fará aumentar a vigilância de todos, no sentido de continuar avançado e não permitir retrocessos. “É um esforço de todos, de toda equipe, principalmente dos educadores e da secretaria, que merecem sem dúvida comemorar a Palma de Ouro, como uma secretária que têm se empenhado para nos ajudar a melhorar a educação” elogiou ele.

Entre os critérios avaliados para a escolha dos gestores, entre mais de 5.500 municípios brasileiros, estão questões relacionadas ao pluralismo de idéias, valorização dos profissionais e igualdade de condições. Os pesquisadores utilizaram as home pages dos Ministérios, Secretarias das Unidades da Federação, Associações de Municípios, Instituições de Ensino, Federações e Prefeituras para definir os premiados.

Segundo os organizadores, o prêmio é um reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Nortelândia, através da Secretaria Municipal de Educação, por se destacar na elaboração de projetos pedagógicos que visam o pleno desenvolvimento da educação e a integração das ações do poder público para melhorar a qualidade de vida da população, como também no gerenciamento e aplicação dos recursos públicos.

Esta é a primeira vez que o município recebe um prêmio desta envergadura, com destaque nacional.





Fonte: ASCOM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/129625/visualizar/