Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 07 de Agosto de 2013 às 09:35

    Imprimir


O reitor da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT),  Adriano Silva, afirmou em reunião nesta terça-feira (06.08), em visita ao gabinete do prefeito Juviano Lincoln, que o tripé que a universidade trabalhará em Diamantino será com o ensino, pesquisa e extensão.
 

 
Durante o encontro, foi recepcionado pelo prefeito, vice-prefeito Valdinei Teodoro e secretários que integram o Governo Municipal. “A UNEMAT tem 35 anos de existência no interior de Mato Grosso e agora com seu 12º polo aqui em Diamantino, que contemplará todos os municípios no entorno”, sacramentou.
 

 
Às aulas iniciarão no dia 09 de setembro,  inicialmente a UNEMAT oferta mais de mil vagas no ensino superior no município, de forma totalmente gratuita. “São quatro cursos que assumimos da antiga Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Diamantino - UNED (Administração, Direito, Educação Física e Enfermagem)”, pontuou.
 

 
O reitor destacou que a unidade de Diamantino terá professores altamente qualificados, sendo mestres e doutores e foi incisivo ao dizer do trabalho de aproveitar o potencial da região e desenvolver projetos que contribuirão com o social.
 

 
“Queremos extrapolar os limites da universidade, sair do seu contexto e dialogar com a comunidade”, antecipou.
 

 
Na questão econômica, ressaltou que Diamantino ganha inicialmente com o dinheiro circulando no comércio local proveniente da folha de pagamento dos colaboradores, na manutenção da máquina pública e no fomento do aluno.
 

 
“Diamantino será uma referência em educação superior, não somente para o Estado, mas para todo o Brasil”, assegurou, ao explicar que o ingresso no segundo semestre (2014/1) será pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o que fará com que acadêmicos de diversos estados brasileiros venham para o interior de Mato Grosso.
 

 
O prefeito Juviano Lincoln ratificou o pensamento do reitor e destacou que com a instalação da UNEMAT uma indústria do conhecimento público e gratuito se instala no município.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/13006/visualizar/