Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 26 de Maio de 2010 às 16:18
Por: Danielle Tavares

    Imprimir


Campus da Unemat de Barra do Bugres
Campus da Unemat de Barra do Bugres

A Coordenadoria de Educação Aberta e a Distância (CEAD) responde às dúvidas e perguntas mais frequentes em relação aos cursos que a Unemat ofertará, na modalidade a distância, a partir do semestre 2010/2, nos pólos de apoio presenciais da Universidade Aberta do Brasil. O questionário pode ser acessado em: http://concursos.unemat.br/20102uab/.

Entre as principais perguntas feitas pelos candidatos que desejam se inscrever no Vestibular estão:

O que é educação a distância?
De acordo com o Decreto 5.622/2005, em seu Artigo 1º., define educação a distância no Brasil “[...] como [a] modalidade educacional na qual a mediação didático-pedagógica nos processos de ensino e aprendizagem ocorre com a utilização de meios e tecnologias de informação e comunicação, com estudantes e professores desenvolvendo atividades educativas em lugares ou tempos diversos.

Os cursos a distância em algum momento são presenciais?
O Decreto nº 5.622/05 determina a obrigatoriedade de momentos presenciais nos cursos a distância, destinados às seguintes finalidades: avaliação dos estudantes; estágios obrigatórios, quando previstos na legislação pertinente; defesa de trabalhos de conclusão de curso, quando previstos na legislação pertinente; atividades relacionadas a laboratórios de ensino, quando for o caso. Cada curso e instituição podem definir momentos presenciais para outros tipos de atividades.

As atividades presenciais obrigatórias realizam-se no pólo de apoio presencial ou na própria sede da instituição, conforme determinação institucional. O aluno é responsável por comparecer às atividades presenciais, mantendo a frequência mínima exigida por cada instituição. Para conhecer as normas específicas que regulamentam cada curso, o aluno deve se informar junto à instituição de ensino ofertante, que no caso dos cursos ofertados pela UNEMAT se dará no primeiro módulo da primeira disciplina.

É possível residir em município que não é pólo e fazer um curso?
Sim, pois o pólo é o espaço que congrega as ações didático-pedagógicas e administrativas.

Qual é a duração dos cursos?
Licenciatura em Ciências Biológicas: período de integralização - 4,5 a 6 anos; Licenciatura em Física: 4 a 6 anos; Bacharelado em Administração Pública: 4,5 a 6 anos.

Acesse o site e tire suas principais dúvidas, caso ainda não tenha sido respondida alguma questão específica, pode ser encaminhada para o e-mail vestibular.uab@unemat.br

Inscrições abertas! As inscrições ao Vestibular Unificado da Universidade do Estado de Mato grosso encerram-se em 31 de maio, somente pela internet (www.unemat.br/vestibular). O valor da taxa é de R$ 80.

Somente na modalidade a distância, são oferecidas 685 vagas na modalidade a distância, para os cursos de licenciatura em Biologia, Física e bacharelado em Administração Pública, a serem desenvolvidas em polos de apoio presencial da UAB, instalados nos municípios de Cáceres, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Guarantã do Norte, Jauru, Juara, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda e Sorriso.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/130579/visualizar/