Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 25 de Maio de 2010 às 15:39
Por: Sergio Luiz Fernandes

    Imprimir


O Comitê Estadual do Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar (ano base 2009) já começou a analisar os primeiros dossiês entregues para a participação no evento. Foram entregues seis dossiês, de cinco municípios. No ano passado, 44 escolas participaram da promoção e a expectativa é de que este número seja superado este ano.

As escolas públicas, estaduais e municipais, têm até o dia 31 de maio para entregar estes dossiês, que representam a forma de participação na disputa. Conforme a técnica da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Cátia Cristina Alcântara de Figueiredo, integrante do comitê, a expectativa é de que, este ano, pelo menos 50 escolas apresentem a documentação.

A reunião do comitê, nesta terça-feira (25.05), ocorreu na sala de reuniões da Seduc. Dos seis primeiros dossiês recebidos, dois são de Várzea Grande e um de cada um dos seguintes municípios: Barra do Bugres, Brasnorte, Juara e Sorriso. Destes, quatro são de Escolas Estaduais e, o restante, de escolas municipais.

De todos os dossiês recebidos, o comitê irá selecionar cinco. Um será enviado para a competição nacional e, os restantes, para a disputa estadual. A escola selecionada para a disputa nacional recebe um prêmio de dois mil reais. Se ficar entre as seis finalistas, terá um prêmio de 3 mil e 500 reais. A vencedora nacional recebe 15 mil reais. Os diretores destas escolas recebem como prêmio uma viagem pelo país ou ao exterior.

No ano passado, a Escola Estadual “Dom Bosco”, de Lucas do Rio Verde, foi uma das finalistas da etapa nacional.

O Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar é uma iniciativa conjunta do Conselho Nacional de Secretários de Estado de Educação (Consed); Undime, Unesco e Fundação Roberto Marinho.

Quanto à reunião do comitê, além de Cátia, também participaram Júlio Monteiro Filho e Terezinha Alves Ribeiro (representantes da Superintendência de Gestão Escolar da Seduc); Vera Lúcia Valadares (representante da União dos Dirigentes Municipais da Educação - seção Mato Grosso) e Wilma Garcia (da Secretaria Municipal de Educação de Várzea Grande). Também integra o comitê um representante da Assessoria de Comunicação da secretaria.

A próxima reunião do comitê está agendada para a próxima terça-feira (01/06), na Seduc.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/130757/visualizar/