Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 21 de Maio de 2010 às 08:34
Por: Emili Archer

    Imprimir


Matusalem Teixiera

Profissionais da Secretaria Municipal de Educação realizaram nesta quinta-feira, 20 de maio, um treinamento para professores que atuam nas unidades infantis de Rondonópolis. Com o tema Elementos Fundamentais para uma Prática Significativa, o objetivo é qualificar as educadoras que atuam diretamente com os estudantes. A capacitação atinge também a equipe que trabalha na zona rural do município.

O curso faz parte do programa de formação continuada desenvolvido pelo Departamento de Educação Infantil desde 2009. Nesta etapa são cerca de 60 profissionais que participam de estudos e discussões com a meta de promover a socialização entre as unidades e ampliar o entrosamento com o ensino fundamental.

A gerente do Departamento, Eliane Monteiro de Souza, destaca que o encontro serve para que cada professor da rede tenha a oportunidade de mostrar os trabalhos desenvolvidos. “Com essas discussões as outras unidades têm a chance de usar como exemplo métodos bem sucedidos e proporcionar maior qualidade no ensino”, fala.

A gerente da Divisão de Formação Continuada, Vera Lúcia de Morais, ressalta que a intenção principal da Secretaria de Educação é transformar o professor em um pesquisador. “Durante estes encontros incentivamos o estudo entre eles para que se transformem em pesquisadores e possam ampliar o conhecimento dos nossos alunos da Rede Municipal de Ensino”, conclui.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/131429/visualizar/