Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 21 de Maio de 2010 às 07:21
Por: Rafaela Maximiano

    Imprimir


A importância do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) e a situação de regularidade do curso de Engenharia Ambiental junto ao Crea, serão temas de uma palestra ministrada pelo chefe de gabinete do órgão, o Engenheiro Sanitarista Jesse Rodrigues, aos alunos do curso de Engenharia Ambiental da Universidade de Cuiabá - Unic, neste sábado (22), a partir das 8h.

"Precisamos destacar a modernização dos serviços oferecidos pelo Crea Mato Grosso a esses futuros profissionais como a ART On-line, o Acervo Técnico, a importância da ART de Cargo e Função quando o profissional da área tecnológica trabalha em órgãos públicos, além de programas que começamos a implantar como o Crea Júnior, que trabalhará exatamente com este segmento", destaca Jesse.

Outros assuntos abordados serão a fiscalização do exercício do profissional, as legislações do sistema como a que regulamenta o exercício das profissões e da reformulação do Sistema, o Registro Profissional, Anuidade, piso salarial, salário mínimo profissional, ética e Entidades. "O importante é que esse aluno, futuro profissional, entenda como nasce um profissional legalizado. E, isso começa na escola, envolve o curso, o diploma e o registro dele no Conselho. Sem esquecer que a escola qualifica e o Crea é que habilita", lembra o palestrante.

O evento é gratuito e foi solicitado pela coordenação do curso. A palestra ocorrerá no plenário "Rubens Paes de Barros Filho", na sede do Crea-MT, localizado na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 491.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/131439/visualizar/