Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 19 de Maio de 2010 às 13:40

    Imprimir


A cidade de São Paulo, destino de brasileiros vindos de todos os cantos do país e de estrangeiros, é conhecida por sua pluralidade e agitação. Em meio ao tradicional e intenso movimento, a grande metrópole oferece refúgios que promovem a civilidade urbana com momentos de lazer, entretenimento e reflexão. O projeto “São Paulo de Braços Abertos, parceria entre o Universia e o Catraca Livre, tem como objetivo identificar e valorizar esse locais, que são pontos fundamentais na vida dos paulistanos.

A primeira parte do projeto traz a “Exposição Virtual São Paulo de Braços Abertos”, que teve a participação voluntária de fotógrafos profissionais, mobilizados pelas produtoras Vanessa Brandão e Fernanda Gil. No passeio, estão retratados importantes pontos da cidade como a Estação da Luz, Museu de Arte de São Paulo (Masp), Mosteiro de São Bento, Museu do Ipiranga, Sala São Paulo, Teatro São Pedro, entre outros. A mostra pode ser conferida no Portal Universia pelo endereço www.universia.com.br/cultura+/materia.jsp?materia=19656.

Para gerar interatividade com o público, a partir de hoje a exposição estará aberta à participação dos leitores do Universia e do Catraca Livre. Serão aceitos trabalhos fotográficos que contemplem algum ponto interessante da cidade de São Paulo, como  museus, parques, praças, cinemas, teatros, centros culturais, salas de concertos, entre outros locais inspiradores.

Para participar da mostra é preciso enviar um e-mail com a imagem para redacao@universia.com.br, com o assunto "Exposição SP de Braços Abertos". A cada mês, duas fotos serão escolhidas para integrar a exposição virtual junto aos trabalhos dos fotógrafos profissionais.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/131708/visualizar/