Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 19 de Maio de 2010 às 10:39
Por: Danielle Tavares

    Imprimir


A Pró-reitoria de Extensão e Cultura (PROEC) divulgou, nesta semana (18.05), o demonstrativo de eventos e cursos institucionalizados em 2009, conforme Resolução nº 029/2008 – Conepe, que estabelece e normatiza a sua oferta na Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat).

Os dados disponibilizados pela Supervisão de Cursos e Eventos apontam que, no ano passado, foram institucionalizados 87 eventos na Unemat, atendendo a quase 70 mil pessoas em diferentes locais do Estado. Durante o ano, foram realizados 22 cursos em Cáceres, 18 em Sinop, 11 em Tangará da Serra e 10 na Sede Administrativa, entre outros. As áreas temáticas focadas são distintas, com predomínio de Educação (39), Cultura (10) e Meio Ambiente (10).

Além dos eventos, professores e técnicos da Universidade do Estado de Mato Grosso ofertaram 78 cursos de extensão, com ênfase em Educação (42), Tecnologia e Produção (21). Somente no campus de Sinop foram desenvolvidos 40 cursos distintos, em Cáceres foram 11, seguido de Barra do Bugres com nove curso ao longo do ano. As iniciativas possibilitaram o atendimento a 5.413 pessoas da comunidade acadêmica e comunidade externa e emissão de mais de 7.000 certificados.

A sistematização dos dados contribui para maior divulgação das ações, visando o fortalecimento dos processos educativo, social, cultural, científico, tecnológico e esportivo, assim como possibilita manter atualizadas informações pertinentes à extensão universitária e confere validade institucional aos certificados emitidos.

As propostas devem ser encaminhadas por meio de formulário específico, disponibilizado Sistema de Informação em Extensão Universitária da Unemat: http://siex.unemat.br.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/131734/visualizar/