Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 19 de Maio de 2010 às 05:31
Por: Flavia Porfírio

    Imprimir


Estimular o raciocínio, a concentração, disciplina e planejamento fazem parte do projeto Xadrez no IFMT desenvolvido pelo professor do Campus Cuiabá do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), José Carlos Jesus Filho. A princípio, o projeto será implantado nos campi Cuiabá, Bela Vista, Campo Novo do Parecis, Cáceres, Pontes e Lacerda e São Vicente.

Para comemorar a iniciativa, o projeto será lançado na quinta-feira (20.05), às 19h, na Livraria Janina do Pantanal Shopping, em Cuiabá, com um torneio de integração entre os enxadristas da Federação Mato-grossense de Xadrez (FMTX), alunos e simpatizantes do esporte.

Segundo professor José Carlos Jesus Filho, o xadrez será adotado na instituição como forma de interagir o aluno ao ambiente escolar e principalmente, auxiliá-los na construção do saber estimulando-os a prática da leitura e concentração. “É de conhecimento de todos que o xadrez tem um papel fundamental no aprendizado, pois, força a pessoa pensar e com isso, estimula o processo intelectual”, afirma o professor que também diretor-técnico da FMTX.

O xadrez funcionará como aula regular e gratuita para os alunos dos campi e não substituirá as aulas de educação física e aulas regulares de ensino. As aulas serão ministradas por professores e profissionais da área. O projeto Xadrez no IFMT conta com o apoio do Ministério do Esporte com a doação de 200 jogos que serão distribuídos entre as Instituições.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/131770/visualizar/