Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 18 de Maio de 2010 às 15:24

    Imprimir


O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) abriu as inscrições no período de 17 a 31 de maio para o Exame de Seleção 2010/2 para ingresso no segundo semestre, nos cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio Integrado ao Ensino Médio na Modalidade PROEJA. É ofertado um total de 95 vagas, sendo 55 no Campus Cuiabá - Octayde Jorge da Silva e 40 vagas no Campus Juína.

Para se inscrever o candidato deve possuir certificado de conclusão do Ensino Fundamental ou equivalente, até a data da matrícula; ter idade mínima de 18 anos completos até a data da matrícula do curso para o qual foi aprovado e não ter concluído o Ensino Médio.

No Campus Cuiabá – Octayde Jorge da Silva são ofertadas 25 vagas no curso noturno de Edificações e 30 vagas no curso noturno de Eletrotécnica. Já no Campus Juína é ofertada 40 vagas para o curso noturno de Meio Ambiente.

As inscrições são feitas única e exclusivamente pelo site - www.ifmt.edu.br, no qual o candidato deverá preencher todos os itens do formulário de inscrição e o questionário socioeconômico. Logo em seguida, deve-se imprimir o boleto bancário e pagar a taxa de R$ 10,00 reais.

O pagamento da taxa de inscrição será efetuado somente em dinheiro e poderá ser feito em qualquer agência bancária. O pagamento da taxa de inscrição deverá ser efetuado até dia 01 de junho de 2010, observado o horário normal de funcionamento bancário. A confirmação da inscrição estará efetivada somente após o pagamento do boleto bancário correspondente à taxa e à sua devida confirmação da rede bancária.

O pedido de isenção de pagamento da taxa de inscrição pode ser feito no período de 17 a 19 de maio, até às 17 horas. No dia 26 de maio, o IFMT divulgará o resultado da solicitação de isenção no endereço eletrônico http://www.ifmt.edu.br.

No dia 14 de junho será divulgado aos candidatos a Confirmação de Inscrição, contendo nome, número da Inscrição, o curso pretendido, o turno, a data e o local de realização da prova no endereço eletrônico http://www.ifmt.edu.br.

A prova será realizada no dia 20 de junho, com início às 08h00min, e término às 10h00min, incluindo o preenchimento do cartão-resposta. O portão do prédio, onde serão realizadas as provas, será aberto às 07h00 e fechará às 08h00min, impreterivelmente. Após ter fechado o portão, não será permitida a entrada de nenhum candidato no prédio. Ele estará impedido de realizar a prova, estando automaticamente desclassificado do exame seletivo.

A relação dos candidatos aprovados na 1ª chamada, obedecendo ao limite de vagas curso/turno será divulgada no dia 28 de junho de 2010, no endereço eletrônico http://www.ifmt.edu.br. As matriculas serão efetuadas na secretaria geral de documentação escolar do IFMT, para qual o candidato se inscreveu. A data de matrícula será nos dias 14 e 15 de julho, das 08h às 17 horas.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/131839/visualizar/