Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 18 de Maio de 2010 às 14:56
Por: Juliana Michaela

    Imprimir


O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) abriu as inscrições no período de 17 a 31 de maio para o Exame de Seleção 2010/2 para ingresso no segundo semestre, nos cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio do IFMT. São ofertadas 330 vagas para cursos técnicos subsequentes, nos seguintes Campi do IFMT: Campus Cuiabá - Octayde Jorge da Silva, Campus Cuiabá - Bela Vista, e Campus São Vicente – Núcleo avançado de Campo Verde. Os interessados devem ter concluído o terceiro ano do Ensino Médio.

No Campus Cuiabá – Octayde Jorge da Silva é ofertado 245 vagas, sendo 25 para Técnico em Agrimensura (noturno); 25 para Técnico em Eletrotécnica (noturno); 25 para Técnico em Eletrônica (noturno); 25 para Técnico em Edificações (matutino); 35 para Técnico em Gestão com Habilitação em Secretariado (vespertino); 35 para Técnico em Guia de Turismo (noturno); 25 para Técnico em Telecomunicações (noturno) e Técnico em Manutenção e Suporte em Informática (noturno).

No Campus Cuiabá – Bela Vista é ofertada 50 vagas, sendo 25 para Técnico em Alimentos (noturno) e 25 para Técnico em Química (noturno). Já no Campus São Vicente – Núcleo Avançado de Campo Verde é ofertado 35 vagas para o curso Técnico em Alimentos (noturno).

O candidato deve preencher formulário de inscrição, no endereço http://www.ifmt.edu.br, inclusive o questionário socioeconômico. Após preencher o questionário eletrônico, imprimir o boleto bancário e, a seguir, pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 30,00.

O pagamento da taxa será efetuado somente em dinheiro e poderá ser feito em qualquer agência bancária até dia 01 de junho. A confirmação da inscrição estará efetivada somente após o pagamento do boleto bancário correspondente à taxa e à sua devida confirmação da rede bancária.

Os interessados em requerer pedido de isenção da taxa podem solicitar no período de 17 a 19 de maio, até às 17 horas. No dia 26 de maio será divulgado o resultado do pedido de isenção.

No dia 14 de junho de 2010, a Gerência de Políticas de Ingresso do IFMT, disponibilizará para os candidatos a Confirmação de Inscrição, contendo nome, número da inscrição, o curso pretendido, o turno, a data e o local de realização das provas no site - http://www.ifmt.edu.br.

As provas serão realizadas no dia 20 de junho, das 8 às 12 horas. A duração da prova será de 4 horas, com inicio às 8 horas e termino às 12 horas. O portão do prédio, onde serão realizadas as provas, será aberto às 07h00min e fechará às 08h00, impreterivelmente. Após ter fechado o portão, não será permitida a entrada de nenhum candidato no prédio. Ele estará impedido de realizar a prova, estando automaticamente desclassificado do exame seletivo. 

A divulgação do gabarito será no dia 21 de junho, a partir das 14 horas, no endereço eletrônico – http://www.ifmt.edu.br. A relação dos candidatos aprovados na 1ª Chamada, obedecendo ao limite de vagas de cada curso/turno será divulgada no dia 28 de junho. As matrículas serão efetuadas nos dias 12 e 13 de julho, das 08 às 17 horas, na secretaria geral de documentação escolar do Campus do IFMT, para qual o candidato se inscreveu.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/131842/visualizar/