Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 17 de Maio de 2010 às 20:26

    Imprimir


Ainda é possível participar do Reconhecimento Universitário Caracol de Prata, oferecido pela Associação Caracol de Prata em parceria com a Rede Universia, Microsoft e a Federação Latino-Americana de Faculdades de Comunicação Social (Felafacs). As inscrições vão até o dia 28 de maio.

Com o tema “Igualdade e Equidade de Gênero”, o concurso é aberto à participação de estudantes universitários e de escolas profissionalizantes iberoamericanas, nas categorias Audiovisual e Cartaz/Pôster. Os participantes podem se registrar em ambas as categorias, de forma individual ou em equipes, com até cinco pessoas na categoria Audiovisual e até duas pessoas na categoria Pôster/Cartaz.

Os estudantes podem realizar cadastro gratuito no site http://caracol.universia.net.mx, baixar gratuitamente a ferramenta de desenho da Microsoft “Expression Studio 3” e inserir seus trabalhos para votação dos internautas. As mensagens dos materiais inscritos deverão estimular a geração de condições de igualdade entre homens e mulheres dentro da sociedade.

Os trabalhos serão avaliados por mensagens que se destaquem pela criatividade, originalidade, conteúdo, transcendência e impacto, conforme previsto no Regulamento do Concurso. Os vencedores das duas categorias receberão como prêmio uma viagem à Cidade do México e as universidades representadas pelos vencedores serão contempladas com uma escultura Caracol de Prata. O evento de premiação acontece em novembro de 2010, no México, com a presença de renomadas agências de publicidade.

Em 2009, durante a sexta edição do Reconhecimento Caracol de Prata, foram inscritos 1.298 cartazes e 226 spots de televisão, de estudantes universitários de 21 países de Ibero - América. Os vencedores foram trabalhos provenientes da Colômbia e do Equador.

Para conhecer o regulamento, saber como participar e obter informações gerais do concurso acesse: http://caracol.universia.net.mx .






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/131968/visualizar/