Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Sábado - 15 de Maio de 2010 às 10:10

    Imprimir


O Acidente Vascular Cerebral (AVC) pode estar relacionado a vários fatores de saúde e um estilo de vida pouco recomendado pelos médicos.

As principais causas da doença estão ligadas a problemas como a diabetes, hipertensão, obesidade, fumo, consumo de álcool e sedentarismo. O anticoncepcional também pode auxiliar no processo e, se combinado com cigarro, pode ser ainda mais perigoso. Tanto o médico Marcelo Sandrin, quanto o neurocirurgião Átila Monteiro destacam ainda que o uso de cocaína por jovens pode provocar o rompimento de vasos culminando no "derrame", como a doença é conhecida popular.

Monteiro comenta ainda que traumas também podem ocasionar aparecimento de AVC em pacientes, independente da idade. Ele frisa que não são raros os pacientes de pouca idade que apresentam o AVC.

Sandrin lembra que casos de familiares com a doença devem ser investigados, como uma forma de prevenção à doença. "Casos na família sugere um maior cuidado".

Outra forma de prevenir, conforme o especialista, é levar uma vida saudável, com boa alimentação (livre de gordura), prática de exercícios físicos frequentes e regulares. O desregramento alimentar e o sedentarismo são responsáveis por diversas doenças.

A mãe de Larissa Ribeiro, Glaucia Aparecida Ribeiro Silva, sugere que os pais fiquem atentos aos hábitos e saúde dos filhos. Ela destaca ainda que as adolescentes devem procurar um médico ao invés de comprar anticoncepcionais direto no balcão da farmácia. "Eu sempre cuidei da minha filha, fazíamos acompanhamento de saúde frequente. E ainda a perdi. Peço que os pais fiquem atentos para que não passem pelo o que estou passando. Só quem perde um filho sabe a dor que é".





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/132270/visualizar/