Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 14 de Maio de 2010 às 13:27
Por: Sergio Luiz Fernandes

    Imprimir


O prazo final de entrega dos dossiês do Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar – ano base 2009, foi prorrogado. As escolas têm agora até o dia 31 de maio para entregar os documentos. O Comitê Estadual do prêmio já havia feito uma prorrogação do prazo, de 14 de maio para o dia 21 deste mês. A ampliação agora foi feita pelo próprio Comitê Nacional da promoção.

A Superintendência de Gestão Escolar, da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), tem produzido diversos documentos de apoio à equipe gestora das escolas, para auxiliar na elaboração dos dossiês. Estes dossiês são a forma de inscrição para a disputa do prêmio e devem ser entregues no protocolo da Seduc.

O Comitê Estadual já havia estabelecido um cronograma de reuniões para analisar os dossiês que fossem entregues até o dia 21/05. No dia 25 estava prevista uma reunião para distribuição destes documentos. Com a ampliação do prazo, o cronograma deve ser alterado.

Para participar, os gestores escolares devem acessar o regulamento do prêmio, que está disponível no site do Conselho Nacional de Secretários de Estaduais de Educação (Consed): www.consed,org.br.

A orientação dos técnicos da Gestão Escolar é de que os gestores e membros dos Conselhos Deliberativos da Comunidade Escolar (CDCEs) mobilizem suas escolas, façam a leitura do manual com a comunidade escolar e realizem a auto-avaliação, utilizando o instrumento que consta no manual (entregue aos diretores eleitos no Encontro ocorrido em dezembro de 2009, em Cuiabá). Também, que organizem os documentos necessários que evidenciem as ações bem sucedidas planejadas e realizadas em 2009, elaborem o dossiê com a equipe instituída na unidade escolar para essa finalidade específica e o enviem para a Superintendência de Gestão Escolar, na Seduc.

Para maiores informações na Seduc, abaixo está o telefone e os e-mails de contato da Equipe de Planejamento da Gestão Escolar.

Telefones: 3613- 6458

E-mails: catia.figueiredo@seduc.mt.gov.br / marlei.comim@seduc.mt.gov.br / enilza.almeida@seduc.mt.gov.br / barbara.silva@seduc.mt.gov.br / maria.seba@seduc.mt.gov.br / edil.pedroso@seduc.mt.gov.br / maria.nascimento@seduc.mt.gov.br / marias.duarte@seduc.mt.gov.br / zene.arantes@seduc.mt.gov.br / marli.oliveira@seduc.mt.gov.br / solange.marques@seduc.mt.gov.br / marília.pires@seduc.mt.gov.br.

Clique aqui para visualisar o manual.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/132394/visualizar/