Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 13 de Maio de 2010 às 11:38
Por: Lygia Lima

    Imprimir


A Universidade do Estado de Mato Grosso por meio da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proec), da Faculdade de Ciências Exatas (Faciex) do Departamento de Matemática do campus de Cáceres promoverá neste ano de 2010 a VII Olimpíada Regional de Matemática.

As Olimpíadas de Matemática tem por objetivo despertar nos estudantes do ensino fundamental e médio, o gosto pela resolução de problemas e motivar os professores de matemática para um estudo mais aprofundado, integrando escolas e universidade promovendo a inclusão social por meio do acesso ao conhecimento.

Podem participar das olimpíadas todos os estudantes de escolas municipais, estaduais e particulares. Os alunos cursando a quinta e sexta séries, compõem o Nível I; os de sétima e oitava séries, o Nível II e os alunos do ensino médio, o Nível III. As olimpíadas são constituídas de três fases, ou seja, de três provas que acontecerão durante o ano, as duas primeiras provas serão realizadas na escola e a última prova no campus da Unemat em Cáceres.

CALENDÁRIO

As inscrições podem ser feitas no período de 11 a 31 de maio no Departamento de Matemática do campus de Cáceres. As provas da primeira fase serão realizadas no dia 25 de junho nas escolas e conterão dez questões de múltipla escolha. A segunda fase acontece no dia 17 de setembro e também terão dez questões discursivas. A última fase será realizada no dia 22 de outubro no campus da Unemat e conterá oito questões. A premiação será entregue no dia 27 de novembro no auditório do Escritório Modelo de Assistência Jurídica (Emaj).

COMO PARTICIPAR

Para participar da VII Olimpíada Regional de Matemática, sua escola precisa se cadastrar até o dia 31 de Maio de 2010. Os documentos necessários são:

1) Regulamento da VII Olimpíada Regional de Matemática devidamente assinado pelo diretor e pelo professor responsável pelas olimpíadas na escola, para dar ciência às regras estabelecidas no concurso.
2) Ficha de Cadastro da Escola.

Mais informações pelo telefone (65) 9905-8127 com o professor dr. Luiz Fernando Jorge da Cunha, que é o coordenador das Olimpíadas do Campus de Cáceres.

Para baixar o regulamento e ficha de cadastro acesse: http://www.unemat.br/proec/olimpiadamatematica/






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/132576/visualizar/