Repórter News - www.reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Quarta - 12 de Maio de 2010 às 13:51
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


A vinda do presidenciável José Serra a Mato Grosso pode ser adiada. Conforme informações confirmadas pela presidente do PSDB, Thelma de Oliveira, o ex-governador de São Paulo pode adiar a sua vinda a Cuiabá devido ao surgimento de dois compromissos em sua agenda. "Por enquanto, não temos nada oficial, mas surgiu essa informação de que Serra teria dois ou três compromissos no mesmo dia", revela Thelma. Ainda segundo ela, até o final da tarde desta quarta (12) deve haver uma definição sobre a vinda do presidenciável à Capital.

Os membros do partido em Mato Grosso vão entrar em contato com com a senadora Marisa Serrano (PSDB - MS), que é responsável pela agenda de Serra. A vinda do ex-governador de São Paulo ao Estado é bastante aguardada porque deve dar um novo "gás" à pré-candidatura do ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB) ao Palácio Paiaguás.

Se a agenda de Serra não prejudicar a sua visita a Cuiabá, ele lança a sua pré-candidatura à Presidência da República no Estado neste sábado (15), às 9h, no Cenárium Rural. Na oportunidade, Wilson também quer fazer "barulho" e fortalecer o seu nome na disputa ao governo. Nas pesquisas de intenção de voto ele é tido como forte candidato. Na pesquisa do Instituto Ibope, por exemplo, ele aparece em segundo lugar com 27% .O governador Silval Barbosa (PMDB), que tentará a reeleição, tem 31% e o empresário Mauro Mendes 15%.

Já na aferição feita pelo Vox Populi, Silval aparece com 27%, enquanto o ex-prefeito da Capital tem 26%, num empate técnico. Mendes registra 14% das intenções de voto. Wilson aposta em sua história política como vereador deputado estadual e federal e prefeito de Cuiabá para angariar mais votos e ultrapassar Silval. Entende que durante os debates e a intensa visita aos municípios vai subir ainda mais nas pesquisas. Hoje fazem parte da aliança pró-Wilson o PSDB, DEM e PTB.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/132720/visualizar/