Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 11 de Maio de 2010 às 10:13

    Imprimir


A Faculdade AIEC, mantida pela Associação Internacional de Educação Continuada (AIEC), está com inscrições abertas para o processo seletivo do segundo semestre de 2010. As inscrições prosseguem até o dia 14 de maio e devem ser feitas exclusivamente pelo site da instituição: www.faculdadeaiec.com.br. A faculdade oferece curso de graduação em Administração, na modalidade de Educação a Distância Semipresencial, via Internet. Além do Brasil, a Faculdade AIEC mantém turmas também no Japão e Angola. O edital do vestibular com mais informações sobre o processo seletivo, incluindo o valor da taxa de inscrição, está disponível na página da instituição.

A Faculdade AIEC integra os programas de Financiamento Estudantil (Fies) e Universidade para Todos (ProUni), ambos do governo federal. O curso de Administração da AIEC foi o único à distância a receber nota máxima no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE) e o primeiro via Internet reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). O curso também possui certificação ISO 9001 de qualidade internacional e já formou cerca de 3,5 mil administradores. As  atividades do curso são realizadas via web e uma vez por mês o aluno participa de encontros presenciais em um dos mais de 50 pólos regionais da instituição.

Provas - O exame será realizado no dia 23 de maio nos cerca de 50 pólos de apoio presencial espalhados pelo país, Angola e Japão. O resultado do vestibular será divulgado no dia 28 de maio. A partir desta data até o dia 11 de junho, os candidatos aprovados poderão efetivar suas matrículas. A Faculdade AIEC estará disponibilizando 1,2 mil vagas, em grupos de até 50 alunos para os pólos de apoio presencial onde a instituição atua.

Entre as disciplinas do curso estão: Negociação empresarial; Administração mercadológica; Processo decisório e criatividade; Pesquisa mercadológica e organizacional; Inteligência competitiva; Macroeconomia; Administração financeira e orçamentária; Gestão empreendedora; Marketing de relacionamento e Plano de negócio. Constantemente atualizado e voltado para o uso prático, o programa da Faculdade AIEC tem como objetivo atender a um mercado altamente competitivo. A equipe de professores é formada em sua totalidade por mestres e doutores.

Diferenciais - O corpo de alunos da Faculdade AIEC é formado, em sua maioria, por funcionários de grandes empresas, empresários e gestores públicos, que agregam suas experiências profissionais à formação do conhecimento durante o curso. Diante dessa realidade e visando atender às empresas que precisam manter profissionais no exterior e melhorar a qualidade de suas equipes, a AIEC instalou pólos também em outros países, como Angola e Japão. O objetivo é proporcionar a mesma formação de quem está nos grandes centros urbanos. Luanda foi o primeiro posto internacional da AIEC e conta atualmente com cerca de 500 alunos.

Concebida para formar profissionais em gestão integral de negócios, processos e pessoas, a AIEC foi buscar nas principais instituições de ensino dos Estados Unidos e Europa as melhores experiências para construir um modelo de educação inovador e eficiente. Fundada em 1999 pelo engenheiro e professor-doutor Vicente Nogueira Filho, a instituição reuniu os melhores profissionais em educação a distância, e-learning e educação corporativa on-line, para o desenvolvimento da mais completa plataforma de ensino on-line, através da Internet, com o desafio de construir um novo modelo de educação. O objetivo: propiciar ao estudante, ao mesmo tempo, disciplina e flexibilidade e, assim, permitir o aprofundamento dos conceitos aproveitando o melhor de sua disposição para o aprendizado.

A AIEC desenvolveu uma plataforma tecnológica que transforma o estudo numa atividade eficiente e similar àquelas que profissionais de todas as áreas realizam cotidianamente quando acessam a Internet na busca de informações e novos conhecimentos. Para isso utiliza o Método de Casos, criado pela Harvard University, para ligar a teoria à realidade de forma integrada; a Dinâmica de Sistemas, metodologia desenvolvida pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT), para explicitar a inter-relação entre diversos fatores; e Plano de Negócios, elaborado a partir de ferramentas desenvolvidas pela AIEC, para integrar fatores das diversas áreas de uma empresa na elaboração de um plano.  

A plataforma de estudo on-line é 100% residente nos servidores da instituição, o que possibilita aos alunos o acesso a todas as ferramentas e conteúdos em qualquer computador, 24 horas por dia.

Outras informações no site www.faculdadeaiec.com.br ou pelo telefone  (55 XX 61) 3403.0000






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/132928/visualizar/