Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 10 de Maio de 2010 às 13:13
Por: Sergio Luiz Fernandes

    Imprimir


Uma pesquisa irá avaliar o uso de Internet, de Banda Larga, na rotina da prática docente e da gestão administrativa de escolas públicas de todo o país. Este pesquisa será feita pelo órgão da ONU para a Educação Ciência e Tecnologia (Unesco) e pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br). Mato Grosso terá nove escolas de sete municípios participando de todo o processo, que envolverá 500 escolas de Ensino Fundamental e Médio no país.

Estas escolas foram selecionadas por sorteio. De acordo com o coordenador de Formação em Tecnologia Educacional, da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Edevamilton de Lima Oliveira, não foi divulgado o nome destas escolas.

O Ministério da Educação (MEC) está solicitando que as Secretarias Estaduais de Educação facilitem o acesso dos pesquisadores às unidades escolares. O trabalho será feito por pesquisadores do instituto Ibope Inteligência. O cronograma das visitas também não foi divulgado.

Pelo que já foi informado, a Pesquisa “Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC Educação)” terá duas diferentes abordagens metodológicas. Uma quantitativa, com coleta de dados de professores, diretores, coordenadores pedagógicos e alunos. Esta coleta terá uso de questionários estruturados, sobre aspectos pertinentes ao uso das TIC nos processos administrativos e pedagógicos. O outro aspecto da pesquisa será qualitativo (estudo de caso).

Estes são os municípios sorteados em Mato Grosso para a mostra da pesquisa: Cuiabá e Rondonópolis (duas escolas) / Colniza, Nova Ubiratã, Novo Santo Antônio, Paranaíta e Porto Alegre do Norte (uma escola cada).






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/133059/visualizar/