Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 10 de Maio de 2010 às 07:44
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


Um comissão criada pela secretária estadual de Educação, Rosa Neide Sandes de Almeida, que está há um mês à frente da pasta, investigará supostas irregularidades em contratos firmados pelas gestões anteriores, inclusive, do antecessor, deputado Ságuas Moraes (PT), que deixou a secretaria para reassumir cadeira na Assembleia Legislativa. De imediato, a gestora instaurou quatro processos administrativos para apurar indícios de falhas em contratos e serviços específicos.

A comissão permanente ficará responsável pela condução dos processos administrativos instaurados em razão da não execução total ou parcial de contratos firmados pela secretaria com terceiros, além da apuração, convalidação ou anulação de atos contraídos de modo irregular sem a formalução de termo de contrato ou de instrumento legal que o substitua sem emissão de prévio empenho.

Para presidir a comissão, a secretária nomeou a servidora e advogada, Guiomar Alves Martins, além dos servidores Elzimar Rodrigues de Moura, Francisco Carlos de Lima Oliveira, Laudelina Ferreira Torres, Tatiane Orlato e Thayse do Carmo Pires. Caso as irregularidades sejam comprovadas, o grupo poderá, entre as medidas, pedir aplicação de penalidade a terceiros e instaurar sindicância.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/133102/visualizar/