Repórter News - www.reporternews.com.br
Comportamento
Segunda - 10 de Maio de 2010 às 01:01
Por: Claudio R. S. Pucci

    Imprimir


Essa notícia é de fazer Vinicius de Moraes rolar no túmulo. O grande compositor e poeta afirmava que beleza é fundamental, mas de acordo com cientistas espanhóis, ela pode elevar o nível de estresse e prejudicar o coração fisicamente. Segundo eles, o nível de cortisol, um hormônio envolvido na resposta ao estresse que aumenta a pressão arterial e a quantidade de açúcar no sangue cresce quando um homem se vê diante de uma garota desconhecida que seja atraente. E isso pode ser pior se o cara em questão acha que a menina é muita areia para seu caminhãozinho.

Para chegar a essa conclusão os pesquisadores realizaram um teste no mínimo inusitado. Sob a premissa que receberiam 20 dólares, 84 estudantes do sexo masculino toparam resolver testes de sodoku. Ao chegar no local do exame, entravam numa sala acompanhados de um dos cientistas e de uma menina deslumbrante, aparentemente lá para também resolver os problemas do jogo. Em um determinado momento, o pesquisador saia da sala sob algum pretexto e o casal era deixado sozinho. Uma vez que o nível de cortisol pode ser facilmente examinado através da saliva, os espanhóis viram que basta cinco minutos com uma estranha atraente para ele subir às alturas.

A conclusão do time de médicos é que para muitos homens a situação se mostra como uma oportunidade de conquista o que leva a apreensão e ansiedade e ao aumento do cortisol. A nossa conclusão é que o sodoku é o responsável pelo aumento exagerado do estresse e que preferimos ficar admirando as formas femininas, mesmo que isso vá nos fazer suar e ter taquicardia.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/133123/visualizar/