Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 07 de Maio de 2010 às 18:43

    Imprimir


O presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), Carlos Orione, fez uma revelação surpreendente e polêmica hoje: os campos de treinamento (ou subsedes) da capital para a Copa de 2014, estão definidos e serão apenas dois CTs na baixada Cuiabana. Com essa informação no portal da Agecopa, Orione descartou qualquer briga no interior por uma subsede. Cáceres, Rondonópolis, Barão do Melgaço, Poconé, Chapada dos Guimarães e Santo Antônio do Leverger, chegaram a manifestar interesse em receber uma seleção e levantar um campo de treinamento.

"Essa é uma questão encerrada. Serão construídos apenas dois centros de treinamento. Um será em Cuiabá e outro em Várzea Grande", sentenciou Carlos Orione, fazendo questão de ressalvar que não teve influência nessa decisão. "Isso é uma informação que recebi", complementou.

Recentemente, políticos de Rondonópolis criaram um pequeno movimento para instalar na cidade um centro de treinamento. Autoridades de Cáceres também se manifestaram no início do ano. No entanto, não houveram mobilizações mais fortes junto à Agecopa (Agência Executora das Obras da Copa do Mundo no Pantanal), nem ao Governo do Estado e muito menos na CBF.

Ao contrário do que aconteceu no Rio Grande do Sul e em São Paulo, onde mais de 40 cidades se candidataram por uma subsede, em Mato Grosso não houve forte interesse das cidades do interior. E esse pode ter sido o motivo que influenciou a CBF a uma rápida decisão quanto aos CTs em Mato Grosso.

Orione, adiantou que os CTs que serão construídos em Cuiabá e Várzea Grande contarão com estrutura de primeiro mundo. "Serão campos com todas as dotações de um pequeno estádio, como o Dutrinha. Haverá área fechada, murada e um campo bem tratado e prédio com todos os itens necessários como vestiários, banheiros, bar e escritório. Depois, estes CTs poderão ser utilizados como estádios para jogos de campeonatos de categoria de base", destacou Orione.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/133417/visualizar/