Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 05 de Maio de 2010 às 09:31
Por: Lygia Lima

    Imprimir


Fachada da Unemat de Barra do Bugres
Fachada da Unemat de Barra do Bugres

A Universidade do Estado de Mato Grosso divulgou nesta terça-feira (04) o resultado do processo seletivo para o Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR) para os cursos de licenciatura plena em Biologia e Física. Os aprovados começam a estudar no segundo semestre deste ano nos pólos de Ensino a Distância da Unemat.

Os selecionados para ingressarem no programa foram sorteados, sem a interferência dos sorteadores, por meio da Plataforma Freire. As matrículas serão realizadas no período de 10 a 15 de maio no polo em que o candidato concorreu a vaga. Caso ocorra a não confirmação da matrícula outro candidato classificado será convocado.

O Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica é resultado de um conjunto de ações do Ministério da Educação - MEC, em colaboração com as secretarias de educação dos estados e municípios e as instituições públicas de educação superior neles sediadas, para ministrar cursos superiores gratuitos e de qualidade a professores em exercício das escolas públicas sem formação adequada à Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDB.

Os cursos de licenciatura em Biologia e Física serão executados nos Pólos de Apoio Presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB) instalados nos municípios de Alto Araguaia, Barra do Bugres, Jauru, Nova Xavantina e Sorriso.

O resultado completo está disponível na página do Ensino a Distância da UNEMAT (DEAD), no seguinte endereço:
http://www.unemat.br/proeg/dead/?link=parfor_selecao_20102






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/133815/visualizar/