Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 05 de Maio de 2010 às 03:41
Por: Juliana Michaela

    Imprimir


Estão abertas as inscrições no período de 03 a 15 de maio, do Vestibular 2010/2 para o ingresso no segundo semestre do ano letivo de 2010, nos cursos da Educação Profissional Tecnológica do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT). São ofertadas 320 vagas nos Cursos Superiores dos Campi Cuiabá - Octayde Jorge da Silva (195 vagas), Campus Cuiabá - Bela Vista (85 vagas), Campus São Vicente – Núcleo Avançado de Jaciara (40 vagas).

Para participar do Vestibular 2010/2 é necessário ter concluído o terceiro ano do Ensino Médio. As inscrições são feitas exclusivamente pelo site www.ifmt.edu.br, sendo necessário o candidato preencher o Formulário de Inscrição, inclusive o Questionário Socioeconômico. No ato da inscrição o candidato deverá ter em mãos o número do CPF, da Cédula de Identidade ou documento equivalente, com validade nacional.

Após preencher o formulário e o questionário, é necessário imprimir o Boleto Bancário e pagar a taxa de R$ 50,00. O pagamento da taxa será efetuado somente em dinheiro e poderá ser feito em qualquer agência bancária. A confirmação da inscrição estará efetivada somente após o pagamento do boleto bancário correspondente à taxa.

Os interessados podem requerer Isenção das Despesas de Inscrição, para isso é necessário preencher um formulário que se encontra no Edital do Vestibular 2010/02.

O pedido de Isenção das Despesas ocorrerá no período de 03 a 05 de maio, até às 18 horas. No dia 11 de maio será divulgado o resultado no site www.ifmt.edu.br. O candidato que tiver o pedido de Isenção das Despesas indeferido deverá pagar a taxa de inscrição.

No dia 25 de maio, a Gerência de Políticas de Ingresso do IFMT disponibilizará no site do IFMT a Confirmação de Inscrição, contendo nome, número da inscrição, o curso pretendido, o turno, a data e o local de realização das provas.

O Vestibular 2010/02 para os cursos Superiores de Graduação ocorrerão nos dias 06 e 07 de junho. No primeiro dia de prova, 06 de junho, o exame inicia às 8 horas, com término previsto para as 12h30. Já no segundo dia, 07 de junho, a prova inicia às 8 horas e está prevista para ser encerrada às 10 horas.

As provas nos dois campi de Cuiabá (Cuiabá – Octayde Jorge da Silva (Antiga Escola Técnica) e Cuiabá - Bela Vista) serão realizadas na Capital do Estado e do Campus São Vicente - Núcleo Avançado de Jaciara será na cidade de Jaciara. Os portões serão abertos às 7 horas e fechados impreterivelmente às 8 horas. Após fechado o portão, não será permitida a entrada de nenhum candidato.

A divulgação do gabarito da prova será no dia 07 de junho, às 14 horas, no site www.ifmt.edu.br e nos murais dos Campi onde se realizou o processo seletivo. A relação dos candidatos aprovados na 1ª Chamada ocorrerá no dia 25 de junho, no site www.ifmt.edu.br e nos murais dos campi onde o candidato se inscreveu.

A data de matrícula da 1ª Chamada será nos dias 29 e 30 de junho de 2010, das 08 às 17 horas, na Secretaria Geral de Documentação Escolar do Campus do IFMT, para qual o candidato se inscreveu.

Veja a lista de Vagas e Cursos

Campus Cuiabá – Octayde Jorge da Silva: Bacharelado em Secretariado Executivo (35 vagas – noturno), Tecnologia em Automação Industrial (35 vagas – noturno), Tecnologia em Construções de Edifícios (25 vagas – noturno), Tecnologia em Controle de Obras (25 vagas – noturno), Tecnologia em Geoprocessamento (25 vagas – noturno) e Tecnologia em Sistema para Internet (50 vagas – vespertino).

Campus Cuiabá – Bela Vista: Engenharia de Alimentos (35 vagas – Integral) e Tecnologia em Gestão Ambiental (50 vagas, sendo 25 para o período matutino e 25 para o noturno).

Campus São Vicente – Núcleo Avançado de Jaciara: Licenciatura em Ciências da Natureza (40 vagas – noturno)






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/133842/visualizar/