Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 04 de Maio de 2010 às 11:05

    Imprimir


Dada a diversidade de orientações teóricas, metodológicas, e temáticas de seus professores, o Departamento de Economia da FEA-USP criou, em 2008, a área de especialização em "Economia das Instituições e do Desenvolvimento" (I&D) em seu Programa de Doutorado em Economia. O objetivo central dessa nova área é formar pesquisadores de excelência e desenvolver pesquisas em vertentes teórico-metodológicas que não se restrinjam à teoria neoclássica - privilegiada na área de especialização em Teoria Econômica do Programa de Doutorado.

A qualidade na orientação de pesquisas nessas diversas vertentes (como, por exemplo, keynesianismo, marxismo, nova economia institucional, e teoria evolucionária) e em campos temáticos nem sempre contemplados em programas de doutorado (como História Econômica, Metodologia Econômica, Economia da Complexidade, e História das Idéias Econômicas) é assegurada pela competência e pluralidade dos professores, com um histórico extenso de pesquisas.

O processo de seleção dos candidatos ao Programa de Doutorado na Área de I&D é anual. Em 2010, as inscrições ocorrerão entre 10 de maio e 11 de junho, e as provas serão realizadas nos dias 5 e 6 de julho. A seleção baseia-se no projeto de tese do candidato - que deve ter o endosso do possível orientador e estar em consonância com os objetivos da área -, seu Currículo Lattes, duas cartas de apresentação, e resultados das provas de Microeconomia, Macroeconomia e Economia Brasileira. Informações mais detalhadas sobre o processo seletivo e o corpo docente estão disponíveis em http://www.usp.br/feaecon/posgraduacao.php.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/133933/visualizar/