Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 30 de Abril de 2010 às 16:27

    Imprimir


Projeto de Formação Continuada da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) é apresentado ao Governo da Bahia nesta sexta-feira (30.04). Uma reunião ainda pela manhã entre a secretária de Educação, Rosa Neide Sandes de Almeida, a superintendente de Formação, Ema Marta Dunck Cintra e o diretor do Instituto Anísio Teixeira (IAT) esclarecerão as práticas desenvolvidas em Mato Grosso.

O projeto estadual está sendo usado como modelo nos demais Estados da federação no que se refere à formação continuada nos moldes do projeto sala de professor. O Estado de Mato Grosso e da Bahia em parceria com o ministério da educação constroem um projeto de financiamento para as ações de formação dos dois Estados.

Para a secretária Rosa Neide e a superintendente de Formação, Ema Marta, é um orgulho para o Estado expandir o projeto Cefapro em rede nacional. “O Cefapro é um produto coletivo da Educação de Mato Grosso”, argumentam.

A secretária, assim como a superintendente de Formação, está na Bahia com duas agendas. A primeira consistiu na participação do lançamento da TV Anísio Teixeira na noite de quinta-feira (29.04), e a segunda, a reunião com o IAT.

A TV Anísio, inaugurada dia 29, é uma iniciativa da Secretaria de Educação da Bahia em parceria com Secretaria de Cultura por meio do Instituto Anísio Teixeira (IAT). A emissora terá a produção e veiculação de 545 peças audiovisuais voltadas para a educação

O conteúdo será transmitido via satélite para 600 escolas e 100 instituições, exibido na programação da TVE. A veiculação, a partir desta sexta-feira, estará disponibilizada pela internet, por meio do portal da educação. Além disso, serão distribuídos DVDs e pen drives com os programas, para exibição nas salas de aula a qualquer momento.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/134322/visualizar/