Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 28 de Abril de 2010 às 11:11

    Imprimir


Estão abertas as inscrições para mais uma edição do Desafio Nacional Acadêmico – DNA - a maior olimpíada de conhecimento virtual do Brasil. Realizada totalmente via Internet, a competição é promovida pelo Projeto Nacional de Educação à Distância – ProNEAD,  em parceria com outras instituições.

Há quatro anos, a Ediouro, através das Revistas Coquetel, colabora com o Desafio Nacional Acadêmico na criação de jogos e enigmas. Neste ano, trinta passatempos foram formulados especialmente para a competição: palavras cruzadas, adivinhas, problemas de lógica, quebra-cuca, dominox temático, criptograma, caça-palavras, pensamentos em código, criptocruzadas e Kakuro.

Ao todo, o Desafio virtual possui quatro tarefas extras surpresas, 110 desafios, mais um enigma final. Os 110 desafios são divididos em 11 áreas de conhecimento – meio ambiente, música, curiosidades, atualidades, idiomas, profissões, tecnologia, esportes, raciocínio lógico, Direito e um tema surpresa.

As inscrições podem ser feitas acessando o site www.desafionacional.com.br. Os interessados podem participar de uma das
três categorias disponíveis: Categoria ensino fundamental - para alunos de 6ª à 9ª série; categoria ensino médio - para alunos do 1º ao 4º ano; e categoria aberta, onde qualquer pessoa pode competir.

A competição acontece em datas diferentes, de acordo com cada categoria: ensino fundamental, em 15 de maio; ensino médio, em 29 de maio e categoria aberta, em 12 de junho.

Nessa maratona do conhecimento, será campeã a equipe que concluir o maior número de tarefas extras, solucionar o máximo de desafios e desvendar o enigma final dentro do prazo estabelecido de 36 horas. As equipes vencedoras de cada categoria receberão R$ 6.000,00 em prêmios, além de troféus e certificados.

O Desafio exigirá soluções inovadoras baseadas em múltiplas formas de pesquisa, incluindo o uso da Internet. Os participantes irão se deparar com enigmas complexos que utilizarão áudio, vídeo, fotos, jogos multimídia; e também com seu maior inimigo: o tempo!
 
Fundamentado na filosofia pedagógica WebQuest, o DNA é uma fantástica oportunidade para os participantes ampliarem seus conhecimentos ao mesmo tempo em que desenvolvem a criatividade, a noção de liderança, o trabalho em equipe, a tomada de decisão e o espírito empreendedor. Além disso, o DNA tem como objetivo promover o intercâmbio sócio-cultural entre alunos e professores do ensino médio e fundamental das diversas regiões do país por meio da Internet.

Serviço:

Desafio Nacional Acadêmico

Inscrições: Site: www.desafionacional.com.br
Categoria DNA-Fundamental: até 13/05/2010 (20h de Brasília)
Categoria DNA-Médio: até 27/05/2010 (20h de Brasília)
Categoria aberta: 10/05/2010 até 09/06/2010 (20h de Brasília)

Datas de início da competição:
Categoria ensino fundamental: 15/05
Categoria ensino médio: 29/05
Categoria aberta: 12/06






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/134616/visualizar/